Pesquisar
Close this search box.

Tony Medeiros homenageia na Aleam policiais militares que salvaram a vida de um bebê durante parto numa lancha no Rio Madeira

img
Foto: Rodrigo Brelaz

“Esses policiais militares precisam ser conhecidos e homenageados por toda a sociedade. Eles foram verdadeiros heróis ao ajudar no trabalho de parto e salvar a vida do bebê que ao nascer ficou engasgado. Com calma e muita competência eles realizaram uma ação que merece todos os aplausos”. Com estas palavras, o deputado Tony Medeiros (PL), homenageou, hoje (30),  na Assembleia Legislativa,  o  1ºsgto PM Denis Maciel e o 3°sgto PM Márcio Rola, lotados no 4° Batalhão de Polícia Militar, em Humaitá (distante 697 quilômetros de Manaus), pelos relevantes serviços prestados.

De acordo com informações repassadas pelos militares, na madrugada de quarta-feira (22), eles receberam um telefonema com a informação de que uma mulher, estava numa pequena lancha, às margens do Rio Madeira, prestes a dar à luz. Os dois foram ao local e acionaram uma ambulância. No entanto, eles constataram que não havia tempo para a chegada da equipe médica e os próprios policiais tiveram que realizar o parto.

Ao nascer, a criança estava engasgada. Mantendo a calma e mostrando técnica e competência, os policiais militares conseguiram desobstruir as vias respiratórias e o recém-nascido passou a respirar. Logo depois, chegou a ambulância e levou mãe e filho para o hospital de Humaitá.

Para o sargento Denis Maciel foi um momento delicado, de extrema atenção, mas, também de muita emoção. “O choro daquela criança, naquelas condições, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida e do meu parceiro. A mãe, angustiada por não ver seu filho respirar, também chorou ao perceber que após o procedimento a criança respirou. Foi um momento que jamais esqueceremos”, salientou.

Ao destacar as ações dos PMs, Tony Medeiros afirmou que o gesto dos policiais mostram a importância que tem a corporação. “Além da segurança, a PM também tem ações sociais. Por isso, eles merecem todo o nosso respeito. Vou indicá-los para receberem a Medalha do Mérito Legislativo”, disse o deputado.

Durante a homenagem na Assembleia Legislativa o comandante geral da PMAM, coronel Vinícius, ressaltou que o trabalho realizado pelos policiais se transformou numa ação humanitária. “Esses policiais tiveram a tranquilidade e a destreza e a competência para agir naquele momento inusitado. Nesse caso tivemos a vitória da vida e a função da PM é a preservação da vida, por isso estamos todos muitos orgulhosos dos nossos policiais e muito obrigado ao deputado Tony Medeiros por esse reconhecimento”, destacou o comandante.

No final os policiais foram homenageados com placas e certificados.

Projeto que reorganiza cargos na Semsa dando aumento real a servidores é aprovado na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram  a reestruturação dos cargos de diretoria e gerência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que influenciará, diretamente nos vencimentos dos servidores da pasta.

O projeto apresenta alterações nos quantitativos de cargos em comissão para a quantidade de 402 e de 61 funções de confiança de direção, gerenciamento, chefia, assessoramento e apoio técnico da Semsa.

O líder do governo municipal na CMM, vereador Marcelo Serafim (Avante), ressaltou a quantidade de servidores que serão beneficiados com a aprovação deste PL, e agradeceu o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), por atender à solicitação feita por ele. “Pra se ter uma ideia, serão 463 pessoas diretamente impactadas por esse projeto, cargos comissionados e funções gratificadas da Semsa e agradeço o prefeito e o vereador doutor Daniel Vasconcelos que também foi uma força aqui dentro da Câmara”.

O presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, vereador doutor Daniel Vasconcelos (PSC) comemorou a aprovação da matéria, que segundo ele, é uma demanda esperada há muito tempo pelos profissionais. “Estamos nessa luta há muitos anos, e em gestões anteriores nada foi feito, e o prefeito David Almeida vem e abraça essa causa que não era resolvida há décadas”, celebrou o parlamentar.

Opinião compartilhada pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) que parabenizou os diretores que estão há frente dos trabalhos nas unidades de saúde em Manaus. “Acompanho também essa luta e quero deixar meu agradecimento aos diretores que estão a frente de suas equipes se empenhando e fazendo um grande trabalho frente à saúde pública”.

Com a aprovação, o Projeto de Lei, que tramitou em regime de urgência com o número 272/2022, foi encaminhado para sanção da Prefeitura de Manaus.

Ivo Neto defende PL que proíbe exposição de crianças à danças de conteúdo erótico em escolas de Manaus

O vereador Ivo Neto (Patriota) defendeu o Projeto de Lei, de autoria do vereador Raiff Matos (DC), que visa proibir o incentivo, promoção ou permissão de apresentações de música ou danças com conteúdo erótico para crianças e adolescentes nas escolas municipais de Manaus.

Em pronunciamento Ivo Neto que é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Camara Municipal de Manaus (COMDCAI/CMM), afirmou assistir com tristeza e revolta as cenas de erotização nas escolas, e perceber que estes locais, onde as crianças deveriam receber informações importantes para desenvolvimento, estão se tornando perigosos ao expor esses alunos à pornografia.

“Nós, enquanto defensores da família, temos o dever de proteger nossas crianças e adolescentes da sexualização precoce que tem chegado até os nossos jovens por meios musicais”, reforçou Ivo.

O PL segue em tramitação na casa e o vereador Ivo Neto confirmou que irá subscrever o mesmo.

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar