Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura  contempla ruas do Monte das Oliveiras e Coroado com asfalto novo

Com mais frentes de obras levando infraestrutura para os bairros da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, os serviços de recomposição asfáltica realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nos bairros Monte das Oliveiras e Coroado. O gestor municipal destacou que as ações do programa “Asfalta Manaus 1”, que no decorrer de dois anos vai levar asfalto de qualidade a todos os bairros da cidade, crescem a cada dia e podem ser conferidas pelos moradores das áreas beneficiadas.

https://www.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/52208300787_837540a4b8_o-720x407.jpg

 Foto Dhyeizo Lemos

 “Passamos de mil ruas e vamos apresentar um relatório nos próximos dias. Hoje, estamos no bairro Coroado e aqui serão recuperadas 33 ruas no total, e já fizemos 29. Estou muito feliz, a população também está muito feliz com a aplicação dessa nova estrutura asfáltica, e é isso que queremos para nossa cidade. Vamos demorar dois anos, mas iremos chegar às nossas 10 mil ruas asfaltadas”, enfatizou Almeida.

Na rua Isaac Newton, conjunto Carlos Braga, localizada no bairro Monte das Oliveiras, a prefeitura trabalha com a aplicação de aproximadamente 138 toneladas de massa asfáltica, em 190 metros de extensão da via.

“A Prefeitura de Manaus está nas ruas paralelas, nas ruas secundárias onde o acesso é mais complicado. Estamos levando trabalho com infraestrutura que transforma e dá dignidade à população. A gente dá resposta trabalhando, suando e mostrando resultado”, destacou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Mais de 500 máquinas, um efetivo de mais de 600 servidores, além de toneladas de massa asfáltica são empregados na execução das obras. As equipes trabalham com a fresagem das vias, retirando o asfalto desgastado, aplainando as vias e aplicando o novo asfalto.

A parceria da prefeitura com o governo do Estado está trabalhando simultaneamente em vários bairros de todas as zonas da cidade: Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

Prefeitura de Manaus amplia frota do programa SOS Vida

A Prefeitura de Manaus fortalece os serviços do SOS Vida com a inclusão de mais seis ambulâncias no programa, que atua no transporte de pessoas em tratamento de saúde que não têm condições de arcar com os custos dos deslocamentos para as unidades de atendimento. Com a entrada das seis ambulâncias o programa contará com um total de 16 veículos desse tipo.

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o SOS Vida facilita o transporte dos usuários com dificuldades de locomoção e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que fazem hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, consultas médicas e exames laboratoriais, de imagem e outros procedimentos.

Segundo a diretora do Serviço de Transporte Sanitário da Semsa, Cristina Teixeira, a ampliação da frota representa um ganho importante na gestão do prefeito David Almeida para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo a oportunidade de recuperação em seu tratamento, por meio das remoções até a unidade de saúde.

“Com a entrada dessas seis novas ambulâncias, poderemos ampliar a oferta do serviço em 50% no número da frota beneficiando mais pessoas. Atualmente o SOS Vida realiza mais de 16 mil remoções ao mês”, frisou.

O serviço funciona de segunda a sábado, das 7h às 21h. O usuário pode ser encaminhado ao SOS Vida por um órgão competente (clínicas de hemodiálise e unidades de saúde) e pode gerar demanda espontânea pelos números de telefone 0800-0920192 ou 3637-7777.

Cristina Teixeira ressalta que os agendamentos serão realizados conforme disponibilidade de vagas.

Prefeitura avança em serviços de recuperação asfáltica na zona Norte

Dentro do trabalho de levar melhor infraestrutura urbana a todos os bairros da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça, os serviços de recuperação asfáltica na zona Norte, com aplicação de 160 toneladas de asfalto na rua 22, conjunto Osvaldo Frota 1, bairro Cidade Nova.

A via, que possui cerca de 200 metros de extensão, estava intrafegável, e os moradores desviavam por outra rua, para terem acesso. Várias crateras se formaram no período de chuvas e assim que a Seminf foi acionada, as obras tiveram início no local. De acordo com o engenheiro da Seminf, Érico Braga, responsável pela obra, uma equipe de dez trabalhadores executa os serviços de recuperação com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior é atender os moradores da nossa cidade e levar a eles qualidade de vida. Temos um compromisso diário com a população, estamos nas ruas todos os dias, levando infraestrutura. Aqui na zona Norte, também estamos devolvendo a trafegabilidade, com um asfalto de qualidade”, afirmou Braga.

Simultaneamente, as equipes do distrito de obras do bairro Cidade Nova atuam na recuperação asfáltica da rua 43, também no conjunto Osvaldo Frota, que recebe 80 toneladas de massa asfáltica, ao longo de 100 metros de extensão.

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar