Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia revoluciona gastronomia

https://www.jcam.com.br/PGB7_1407_015.bmp

Setor gastronômico muda com interação maior com plataformas e aplicativos

A tecnologia está mudando a relação que as pessoas têm com restaurantes, lanchonetes e redes de fast-food. Plataformas e aplicativos viabilizam desde o pedido de uma refeição -esteja você no próprio estabelecimento, em sua casa, no trabalho etc., adquirir promoções -até viver experiências exclusivas e personalizadas em restaurantes TOPs. Essas tecnologias contribuem ainda para a gestão do negócio, que vai do pagamento invisível in app ao gerenciamento de filas e ter o feedback do cliente por meio de um sistema CRM avançado capaz de obter métricas de satisfação instantâneas e em tempo real. As redes sociais também se mostram parceiras para os estabelecimentos ganharem publicidade e, consequentemente, novos consumidores. O compartilhamento de fotos e experiências, acompanhado do check in, são uma ótima vitrine para viralizar e atrair outros potenciais clientes.
O fato é que a tecnologia chegou à mesa dos brasileiros e está revolucionando o que seria uma simples refeição, trazendo conforto, agilidade, economia e a graça de mostrar para o mundo os lugares que você frequenta. Veja alguns exemplos de tecnologias que podem alavancar um negócio gastronômico.
O Experiences não apenas possibilita fazer reservas em restaurantes TOPs, como também personalizar o que seria um simples almoço ou jantar. Com ele é possível escolher o local do restaurante onde você quer ficar, colocar sua foto e, com isso, a equipe do restaurante o receberá pelo nome como se fosse cliente há anos mesmo sendo sua primeira visita ao restaurante. Você também faz o pré-cadastro dos cartões de crédito e débito e o valor da conta será creditado ou debitado automaticamente, sem a necessidade do garçon levar a maquininha na mesa, aprimorando o atendimento e dando mais glamour à experiência! O restaurante também tem o feedback dos clientes por meio do app.
O PedidosJá é um app de delivery de comida presente em mais de 400 cidades, 11 países, com uma rede de mais de 15 mil restaurantes cadastrados. O app ajuda os restaurantes a aumentarem as vendas por meio de plataformas online e móvel, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis. Pode ser baixado gratuitamente e está disponível na AppStore, Google Play e Windows Store.
O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local.
O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. O site disponibiliza ofertas de gastronomia em todo o Brasil.
O PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowndsourcing, que capta a opinião de seus usuários a respeito do consumo.
Por meio do aplicativo, os opiners recebem parâmetros objetivos para realizar avaliações em restaurantes, que podem gerar resultados valiosos, uma vez que o setor de serviços tem alto grau de subjetividade.
O garçon sabia explicar os pratos? A comida chegou quente? A sobremesa foi oferecida? São alguns pontos que o cliente oculto deve estar atento para responder a pesquisa, além de fotos que podem ser solicitadas para validar a missão.
O cliente misterioso é remunerado por isso, que pode variar de acordo com o grau de complexidade da pesquisa.
O KiiK é um ecossistema completo de soluções mobile hoje disponível para bares e restaurantes que desejam oferecer uma experiência única ao consumidor e alavancar seu relacionamento.
Por meio do KiiK é possível organizar e agilizar filas de espera (ele avisa por mensagem quando a mesa do cliente estiver liberada), disponibilizar rede Wi-Fi com login social e promoções exclusivas, e ainda faz recebimento de pagamento invisível in app.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar