Pesquisar
Close this search box.

SUFRAMA – Posse de Thomaz é na terça-feira

Será realizada na terça-feira, 10, em Manaus, a cerimônia de posse do novo superintendente da Zona Franca de Manaus, o amazonense Thomaz Nogueira. A posse acontece na sede da Suframa, às 15h, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior interino, Alessandro Teixeira, autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário e Forças Armadas, além de representantes das entidades de classe da região.
Thomaz Nogueira é bacharel em direito com atuação na área fiscal e tributária em mais de 30 anos na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A nomeação como superintendente da autarquia, foi publicada no dia 9 de dezembro de 2011, no DOU (Diário Oficial da União).
Por ocasião da última reunião do CAS (Conselho de Administração da Suframa), no dia 7 de dezembro de 2011, Thomaz Nogueira comentou sobre os desafios que deverá enfrentar à frente da Suframa, destacando as discussões sobre o futuro do modelo Zona Franca de Manaus, a prorrogação por mais 50 anos e a extensão dos incentivos fiscais para a Região Metropolitana de Manaus. Ele também afirmou que vai tratar a questão dos recursos contingenciados da Suframa, para composição de superávit primário, por meio do diálogo com as instâncias envolvidas, além do Mdic e do Ministério da Fazenda. Outra frente de atuação será a defesa do modelo ZFM, ante a Reforma Tributária.
Thomaz Nogueira também fez questão de destacar o papel da autarquia. “A Suframa possui uma equipe técnica qualificada e focada no desenvolvimento da Região e estou aqui para agregar esforços nesse sentido. A autarquia gerenciou até agora um modelo de desenvolvimento vencedor que impacta em mais de 25% do território nacional (Amazônia Ocidental) apesar de gerar recursos em um espaço físico mais limitado (o Polo Industrial de Manaus). Ela faz muito mais do que apenas gerenciar benefícios”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar