AVIAÇÃO – BR Distribuidora bate recorde

A BR Aviation, área de negócios da Petrobras Distribuidora voltada para o mercado de produtos e serviços aeronáuticos, estabeleceu em dezembro um novo recorde histórico de vendas de combustíveis (querosene e gasolina de aviação), com 399.098 metros cúbicos. Em 2011, o volume movimentado foi 12,6% acima do ano anterior e a Companhia encerrou o período reforçando sua posição de liderança nacional, com um share de 62%, operando em 101 aeroportos no País.
No ano, o volume comercializado somou 4.435.923 m3, contra 3.940.185 m3 em 2010. O crescimento, acima do mercado (11,4%), se deveu principalmente à ampliação de rotas de alguns clientes, notadamente os exclusivos como Gol e Azul, e ao crescimento de 17,4% no número de passageiros (dados da ANAC, até outubro).
A expectativa é que a demanda por combustíveis de aviação no Brasil deverá manter a trajetória de alta, impulsionada pela expansão do consumo interno e por eventos como a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. A BR Aviation se prepara para esse cenário e incluiu investimentos em suas instalações nos principais aeroportos do país no Plano de Negócios 2011/2015.
Nesse sentido, a Companhia iniciou operações em 2011 nas localidades de Zona da Mata (MG), Itirapina (SP) e Maringá (PR). Além disso, estão previstas obras de ampliação e modernização das instalações em Natal, Brasília, Galeão/RJ, Campinas, Guarulhos e Porto Alegre.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email