Pesquisar
Close this search box.

Startup Sasi faz parceria com a Seduc-AM e desenvolve o app Merenda em Casa

Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) encontrou uma solução interessante para fazer o cadastramento e a entrega da merenda escolar aos alunos da rede pública de ensino em tempos de pandemia! A parceria entre o governo e a startup Sasi permitiu – por meio do aplicativo “Merenda em Casa” – rapidez, agilidade, confiabilidade nos dados e que, principalmente, a merenda chegasse ao destino final: os alunos!

A Sasi Comunicação Ágil Ltda. é uma startup que fornece plataformas de criação e implementação ágil de aplicativos em diversas áreas, reduzindo tempo e custo em comparação ao desenvolvimento convencional. A solução aumenta a eficiência de comunicação, reportação e gestão de dados entre uma organização e seus membros. A empresa criada em 2019 e além de atuar em Manaus, também fornece produtos e serviços para o estado de São Paulo. A nascente já desenvolveu diversos softwares e aplicativos, dentre eles, o de ponto eletrônico 100% digital conhecido por “Oitchau”, que vem crescendo e fazendo sucesso entre os seus clientes. A Sasi faz parte do Grupo IIN Tecnologias Ltda., formado em Nova Iorque em 1922 e operante no Brasil desde 1998. O aplicativo “Merenda em Casa” está disponível no Google play e App Store.

Senac-AM inicia o projeto Inovar

Crédito: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac-AM) inicia na terça-feira (02) o projeto Inovar, que tem por objetivo promover ações de capacitação gratuitas e de curta duração para ajudar os empresários a superarem os desafios da crise provocada pela pandemia da COVID-19. Ao todo, serão oito lives sobre temáticas atuais com especialistas; 20 minicursos com certificados de três a seis horas e 18 cursos de aperfeiçoamento, com aulas remotas que vão oferecer certificação entre 20 e 40 horas. A intermediadora será a jornalista Cristina Monte, que receberá – em cada live – um convidado especial.  A primeira live será com a Fabiana Lucena, diretora da Faculdade Senac-AM, que falará, às 19h, sobre o tema “Os desafios do trabalho home Office”.  Para participar, é só acessar a plataforma da Sympla (senac-inovar) e fazer a inscrição!

Prefeitura disponibiliza minicursos e oficinas de arborização

Crédito: Divulgação

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, na sexta-feira (5), a Prefeitura irá disponibilizar o conteúdo programático dos minicursos e oficinas de arborização; paisagismo e jardinagem; reaproveitamento de resíduos; e educação ambiental em videoaulas, dentro do projeto “Minicursos On-Line”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). As aulas estarão à disposição em todas as plataformas digitais da Semmas e da Prefeitura de Manaus. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Cresce uso de tecnologias de pagamento por aproximação

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o uso de meios de pagamentos que utilizam a tecnologia por aproximação, que antes da pandemia era pouca usada, teve uma explosão – de janeiro a março – no volume de transações que saltou 456%, para R$ 3,9 bilhões ante um ano. Seguindo essa trajetória, o Santander Brasil vendeu 20 mil meios de pagamentos vestíveis, os chamados wearables, em apenas 45 dias. Já, de acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, os pagamentos por aproximação de cartões da Visa no Brasil foram cinco vezes maior em março deste ano em comparação ao mesmo mês de 2019.  A empresa também informou que alcançou, em dezembro do ano passado, o marco de 7 milhões de transações mensais com a tecnologia.

RÁPIDAS & BOAS

No sábado (13), das 9h às 12h, irá ocorrer o “II Encontro de Gestores de RH”, que apresentará o tema “Os rumos da Carreira de Gestão de Recursos Humanos após a pandemia”. A inscrição é pela plataforma Sympla (encontro-de-gestores-de-rh).

O Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) acaba de lançar a campanha ‘’Eu Visto Essa Camisa’’. A iniciativa traz, além da tradicional camiseta de algodão, a versão fitness com tecido 100% poliamida. Squeeze personalizado, copo da felicidade e guarda-chuva também fazem parte da novidade.  Para adquirir o kit, entre em contato pelo WhatsApp (92) 99510-2419 ou Instagram @gaccamazonas.

Fonte: Cristina Monte

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar