Pesquisar
Close this search box.

Startup manauara lança plataforma para auxiliar pequenos empreendedores

Você que é autônomo, prestador de serviço ou tem um pequeno negócio poderá, a partir do final deste mês, otimizar a interação com os clientes e aumentar o faturamento por meio da plataforma OneTool, criada para atender às necessidades de cada tipo de prestadores de serviços, englobando autônomos, profissionais liberais, MEIs, microempresas ou freelancers. 

A proposta é bem interessante e promete auxiliar o pequeno empresário e ser mais assertivo com os clientes. Tudo porque a plataforma oferece vários recursos que contribuem para  melhorar a gestão do negócio, uma mão na roda! Um deles, é a possibilidade de compartilhar um link personalizado nas redes sociais em que os potenciais clientes poderão acessar o portfólio e conhecer produtos e serviços oferecidos.  Outro item interessante disponível na plataforma é a agenda, que ajuda o empreendedor a organizar melhor as tarefas.  Mais um recurso legal é a possibilidade de pagamento por meio de link, dispensando a mensalidade da maquininha! 

Bom, depois de tantas vantagens você ficou curioso em saber quando a OneTool estará disponível, né? O lançamento oficial acontece na sexta (30), mas antes disso, o pessoal da startup preparou um evento totalmente digital para apresentar a ferramenta, que será nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 19h, pela rede social da startup. Na ocasião, será disponibilizado uma série de conteúdos gratuitos que promete ajudar os pequenos negócios a ter um melhor posicionamento no mercado.  

De acordo com Hélio Soares Costa, um dos sócios fundadores da plataforma OneTool e CEO da startup, os eventos de pré-lançamento são para informar os empreendedores acerca do aplicativo e auxiliá-los no processo de desenvolvimento dos próprios negócios. “Nesse primeiro evento digital de pré-lançamento, nós vamos falar muito de escala dos negócios, por exemplo, como eu posso fazer mais com menos? Como eu posso atender mais clientes? Por que o simples fato de você se organizar, ajuda-o a ter uma escala maior de seus serviços? A gente vai falar também de atendimento ao cliente, de ferramentas digitais, incluindo a nossa e o que ele pode ganhar usando essas ferramentas no mercado… A ideia é realizar esses tipos de ações sempre, bem como fornecer diversos conteúdos gratuitos de formação e aprimoração de negócios para os prestadores de serviços que se tornarem nossos parceiros”, comenta. 

Além do Hélio (à frente), a  startup conta com os sócios Luís Motta (à esq.) e o Yan Fontão. O SEBRAE (Capital Empreendedor) é parceiro da nascente e o Impact Hub Manaus é apoiador. 

O aplicativo estará disponível para Android, mas a empresa está desenvolvendo a versão iOS. O pré-cadastro pode ser efetuado pelo site (https://www.onetool.app.br/). Para mais informações, contate-os por meio do Instagram (https://www.instagram.com/onetool.app/?igshid=1n23713azx375).

Startup investe em delivery por drone 

Talvez os entregadores estejam com os dias de trabalho contados! Se depender da startup SpeedBird essa vai ser a realidade daqui a pouco tempo! Nascida há quatro anos a nascente brasileira é a primeira do país autorizada a voar BVLOS, sigla em inglês para “além do campo de visão”. O processo para conseguir a certificação da aeronave iniciou em 2019, a qual foi conquistada em agosto de 2020. E se você acha que isso é coisa pro futuro, pode estar enganado. Empresas como Claro, iFood, Mercedez-Benz e Hermes Pardini já são parceiras no projeto que segue – por enquanto – em testes!  Vamos torcer para que o chope chegue gelado e a pizza quente!!

Programa aproxima startups das indústrias 

A primeira rodada do programa de residência “Conexão Distrito”, do Manaus Tech Hub, espaço de inovação do Sidia, está com as inscrições abertas até a quarta-feira (28). Serão selecionadas até seis startups capazes de criar soluções inovadoras para problemas reais de indústrias do PIM. A Electrolux da Amazônia e a Tutiplast já confirmaram presença nessa etapa do programa. Mais informações é só acessar o link (http://bit.ly/ConexaoDistrito-MTH).

RÁPIDAS & BOAS

Na quinta-feira (22), das 14h às 15h30, acontece o webinar “Cybersecurity & Proteção de Dados”, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT). No evento, Rodrigo Cavalcanti, especialista em Segurança Cibernética no INDT, e Thiago Branquinho, Co-founder & CTO da TI Safe, falarão sobre Segurança Cibernética no ambiente empresarial. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link (https://bityli.com/U43Ro). 

*****************************

A praça de alimentação do Millennium Shopping acaba de receber novos empreendimentos de dar água na boca. Agora o cliente pode degustar as delícias do Beef o Bradys, Sonho de Bolo, Waku Sese, além da reabertura do Risotto Mix.  

*****************************

Devido ao sucesso da campanha, a Atem prorrogou a promoção “Tem prêmios nesse combustível” até a sexta-feira (30). Ao todo a promoção vai entregar R$ 800 mil em prêmios, como vales-combustível e cartão pré-pago. A cada R$ 50 abastecidos nos postos Atem, o consumidor tem direito a um cupom. Ao raspar, poderá encontrar diversos prêmios.

*****************************

Que tal adotar um cãozinho? Se a resposta foi um “sim” é só acessar o Instagram (@shoppingpontanegra) ou o site  (shoppingpontanegra.com.br). Os interessados serão redirecionados para a Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam), no número (92) 98414-4534, para uma entrevista.

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar