10 de abril de 2021

Sopa sempre vai bem, ainda mais num final de tarde, quentinha, saborosa, cheirosa. Depois de ter parado suas atividades desde o final de março, devido à pandemia e o conseqüente fechamento do comércio, em Manaus, a Soparia Du Tio, no Santo Antônio, voltou no dia 8 de maio, desde então somente com delivery.

“Paramos completamente e nos organizamos para proporcionar um serviço de delivery com qualidade, pois nossos clientes, que nunca nos deixaram, merecem. Há pouco mais de um mês voltamos com as sopas, mas vamos aguardar mais um pouco para o atendimento presencial”, adiantou Luciene Moraes dos Santos, proprietária da soparia.

A Soparia Du Tio completou três anos, em abril, um bistrô aconchegante, com uma bela apresentação de suas sopas, em tigelas de barro.

“Atualmente temos em nosso cardápio mais de 20 sabores de sopas, mas diariamente disponibilizamos dez, em rodízio. Todo dia temos sabores diferentes, alguns sempre têm, porque são unânimes”, disse Luciene.

O cliente pode escolher: abóbora com jabá, ou macaxeira com jabá, carne, mocotó (para dar ‘sustança’, como diz o caboco), e quem foi que disse que canja é só para quem está doente? Ainda tem feijão com linguiça, feijão preto (sopa rica em ferro), abóbora, milho com camarão (uma das mais pedidas), e o famoso caldo verde (português, com certeza, preparado com couve, ideal para o frio, mas para nós do Norte vai bem em qualquer estação do ano).

“Como sempre os clientes pedem um algo mais, na medida do possível procuramos atender, então incluímos no cardápio da soparia o tacacá, que é uma sopa indígena bem nossa; o mingau de banana, que nos acompanha desde a infância; sanduíche de carne, para quem quer dar aquele reforço no estômago, e farofa de jabá”, informou.

Além de ser de fácil digestão, a sopa é um alimento rico em vitaminas e minerais, sendo uma poderosa aliada para a saúde na perda e no controlo do peso. E é ainda uma forma fácil de assegurar que crianças pequenas e idosos comam produtos hortícolas e água. Os nutricionistas aconselham, geralmente, a ingestão diária de sopa para um regime alimentar equilibrado.     

A Soparia Du Tio funciona de sexta-feira a domingo, das 18h30 às 22h e disponibiliza 42 lugares sentados.

“Mas volto a repetir: para segurança de todos, ainda não estamos recebendo os clientes em nosso espaço, o que deve acontecer, possivelmente, no próximo mês. Mas ninguém vai ficar sem as nossas sopas. É só solicitar”, adiantou.

Serviço

O que? Soparia Du Tio

Onde? Rua Ipiranga, 429 – Santo Antônio   

Funcionamento: De sexta-feira a domingo, das 18h30 às 22h

Informações: 9 9292-9282

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email