Piaf, romantismo ao lado do Teatro

Quem ama as chansons da cantora francesa Édith Piaf, com certeza ama, ou quando conhecer vai amar, o ambiente Belle Époque, meio retrô, do Piaf Restaurante Café, ainda mais com a posição privilegiada do estabelecimento, ao lado do Teatro Amazonas.

“O forte dos nossos clientes são os turistas, que visitam o Teatro, mas temos uma boa parcela de manauaras que são fieis ao Piaf e têm nos prestigiado desde que reabrimos”, falou Douglas Rodrigues, proprietário do restaurante café, inaugurado há dois anos, em fevereiro de 2018, na rua 10 de Julho.

Por enquanto o espaço gastronômico está abrindo somente para o almoço e o café da tarde. Em agosto o jantar retorna.

“Temos clientes para todos os horários, mas o café da tarde é o mais forte, acredito que seja pelo romantismo de tomar um delicioso café regional, nesse ambiente mágico do entorno do Teatro”, imaginou.

Mas realmente o café é convidativo: tapiocas salgadas e doces, com mais de dez tipos de acompanhamentos; sanduíche natural ou com variados recheios; cuscuz, também com recheios; farofas de camarão, ovo, ou charque; bolos de milho e chocolate; pudim; mingaus de banana e mungunzá; sucos com frutas da época; café, chocolate, chá, leite. O café com leite, servidos separadamente em garrafas térmicas, ao custo de R$ 7, é à vontade.

“O café que dispomos é típico nosso com queijo coalho, castanhas, tucumã, banana, carne seca, e tudo que o amazonense gosta. E quem desejar pode montar seu próprio lanche. É só escolher as composições”, adiantou.

O almoço começa às 11h e segue até às 14h (self service). O café vai das 15h às 19h e o jantar, quando retornar, continuará das 19h às 23h.

“É comida caseira, porém, todo dia temos um prato diferente, mas da mesma forma que o café, com forte apelo regional. Apesar de homenagearmos Édith Piaf, nossa cozinha não é francesa”, avisou.

Como o retorno do restaurante café está sendo aos poucos, à medida que os clientes voltem a frequentar a região do Centro, Douglas optou em começar com o jantar somente em agosto.

“Até porque estamos trazendo novidades. Nosso jantar sempre foi à base de massas (canelone, panquecas, raviolli, nhoque, rondelli, além de seis variedades de espaguetes), mas lançaremos sopas e risotos”, revelou.

O Piaf Restaurante Café funciona num casarão centenário, de 1911, com ambiente aconchegante e decoração repleta de fotos de Piaf. Abre suas portas seculares de segunda a sábado, das 11h às 23h.   

Serviço

O que? Piaf Restaurante Café

Onde? Rua 10 de Julho, 443 – Centro  

Funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 23h

Informações: 9 9291-5578

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email