Pesquisar
Close this search box.

Socorro às pequenas empresas no Brasil

Divulgação

Muitas micro, pequenas e médias empresas brasileiras estão enfrentando desafios que colocam em risco o futuro de seus negócios. No entanto, ao mesmo tempo, o varejo tem uma oportunidade singular de promover uma verdadeira e massificada transformação digital do setor. Uma saída interessante e de baixo custo é a entrada da loja em um dos vários markeplaces à disposição.

O exemplo mais recente é o eBay, que recentemente lançou um programa de aceleração de pequenos empresas.

Batizado de “Meu Negócio 24/7 no eBay – Sempre disponível”, o programa permite que pequenas empresas abram uma loja na plataforma de forma gratuita e com benefícios exclusivos para começar a exportar seus produtos.

Para viabilizar o projeto, a empresa norte-americana vai investir R$ 600 mil. O marketplace pode ajudar os empresários brasileiros a alcançarem até 190 mercados.

Benefícios

Quem aderir ao programa terá acesso a algumas vantagens. O eBay vai disponibilizar níveis de classificação de loja premium para os negócios solicitantes sem custo algum nos três primeiros meses. Esses lojistas poderão publicar entre mil e dez mil itens em seus catálogos.

Outro benefício é o acesso a gerentes pessoais para desenvolvimento dos negócios. O gerente vai trabalhar em conjunto com as lojas para apoiá-las na exportação dos produtos.

O eBay ainda vai colocar à disposição um programa especial de capacitação para explicar todas as características da plataforma e todos os detalhes dentro de cada uma das etapas de venda. O treinamento vai desde criar sua conta e fazer o upload de seu inventário até a comunicação com os compradores.

A empresa também vai permitir que vendedores novos e antigos listem 50 mil itens adicionais gratuitamente até o fim de julho.

Além dos benefícios do programa, o marketplace ajustou suas políticas de venda para proteger as avaliações de desempenho dos vendedores. Até 20 de junho os lojistas não serão penalizados em caso de entregas atrasadas ou cancelamentos de pedidos devido às limitações que podem enfrentar com serviços postais e alfandegários.

“Para o eBay, o Brasil é um mercado prioritário na região devido ao seu potencial e aos milhares de vendedores ativos que exportam atualmente. Nosso negócio se baseia em conectar compradores e vendedores ao redor do mundo para criar oportunidades econômicas, e isso é exatamente o devemos fazer agora, mais do que nunca”, afirma Xavier Aguirre, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para o eBay na América Latina.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar