Pesquisar
Close this search box.

Original atinge a marca de 3,5 milhões de clientes

Divulgação

O Original, banco 100% digital, acaba de atingir a marca de 3,5 milhões de clientes. O resultado faz parte de um crescimento acelerado da base de clientes, que teve um salto de 382% nos últimos 12 meses. Para 2022, o objetivo é chegar a 10 milhões de correntistas.

A expansão é em decorrência de uma forte procura que já vinha acontecendo nos últimos anos, mas que foi acentuada durante a pandemia: a de os consumidores buscarem cada vez mais serviços digitais. Somado a isso, a aceleração no número de clientes deve-se também a uma série de benefícios anunciados recentemente pelo Original e que favorecem pessoas físicas, microempreendedores e empresas.

"Entendemos que no Brasil já existia uma demanda por serviços bancários digitais, porém agora essa necessidade passa a ser de serviços 100% digitais e de forma ampla, acelerada durante a atual pandemia. E nosso crescimento reflete essa tendência, bem como a qualidade de nosso portfólio e dos nossos serviços", afirma Alexandre Abreu, presidente do Banco Original. "Os 3,5 milhões de clientes representam um marco importante para o banco, sendo que apenas neste ano foram mais de 500 mil novos clientes que escolheram o Original para se relacionar.", complementa.

Durante a pandemia, o Banco Original de imediato promoveu facilidades na área de crédito, entre elas: taxa zero para pagamento de boleto no cartão de crédito; redução de juros para o parcelamento voluntário do cartão de crédito; e prazo de 90 dias para pagamento de parcela de renegociação de dívida e para parcelamento de saldo de contratos.

Além disso, foi observado que os clientes estavam indicando o Original para receberem o auxílio emergencial oferecido pelo governo. Assim, o banco aumentou em 10% este valor em crédito na conta corrente para ajudar esses clientes.

Uma outra medida que está disponível para os correntistas diz respeito à restituição do Imposto de renda. O Original disponibiliza 10% a mais no valor final da restituição para os contribuintes que receberem pelo banco, no limite de R$ 500.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar