Site auxilia internauta na prestação de serviço

Reunir os serviços mais utilizados pelos manauaras em um só lugar. Este é objetivo do site Informe Manaus, que estreou no último domingo, 30, e traz para os internautas diversos serviços, entre eles os de utilidade pública, como acessar e imprimir a 2ª via de pagamentos de tarifas de água, energia e telefonia e emitir Nota Fiscal. E também de entretenimento, como sinopse de filmes que estão passando nas salas de cinemas da cidade, links dos sites de compras coletivas e agenda cultural.
Segundo Tiago Paiva, da The Voice Mídias Integradas, a proposta do Informe Manaus nasceu depois de uma pesquisa dos hábitos do internauta. “Constatamos que a primeira coisa que a maior parte dos manauaras fazem ao acessar a internet é abrir seu e-mail, em seguida vão ler sites de jornais locais e nacionais, e no intervalo, sites de relacionamento e mídias sociais, isso é uma rotina”, disse o responsável pelo portal.
Ele conta ainda que, no levantamento perceberam que a maioria dos manauaras gosta de ter “trabalho” e costuma ir ao Google e digitar sites que todos os dias costumam acessar. “O nosso diferencial é o sistema de busca, exclusivamente com informações e dados sobre a capital amazonense. O internauta pode também encontrar apenas digitando o nome do produto que deseja comprar e o portal listará dezenas de opções somente do comércio local, diferente dos sites de busca nacional”, informou Paiva.
De acordo com ele, a ideia é fazer com que o internauta não precise ficar buscando um serviço ou informação em outros sites. “Para imprimir um boleto ele vai levar pelo menos uns 3 minutos até encontrar o link para esse serviço, já no Informe Manaus, ele vai direto naquilo que quer, sem precisar acessar outras páginas desnecessárias”, disse Tiago, que salienta que a intenção do portal é reduzir realmente o número de cliques para o sucesso da busca do usuário.

Acessos facilitados

Pensando nisso o site possibilita acessos facilitados para serviços mais burocráticos como boletim de ocorrência, processos judiciais, certidões para empresas, vale transporte, regularização de veículos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros.
O usuário que acessar o Informe Manaus também poderá encontrar ruas, empresas, estabelecimentos e instituições. De acordo com Tiago, foi através de um trabalho de campo com GPS, foram localizadas 900 áreas residenciais na cidade, ruas com o nome novo e o antigo. Esse serviço será constantemente atualizado, ampliando a quantidade de endereços.
Através do portal também é possível enviar um email para os três senadores, os oito deputados federais do Amazonas, os 24 deputados estaduais ou os 38 vereadores, basta acessar os botões ‘Fale com seu vereador’ ou ‘Fale com seu deputado’.
E para os concurseiros de plantão, uma ótima notícia, o site está atualmente em busca de parceiros para disponibilizar um serviço de concursos públicos, devido a grande procura dos internautas que desejam estabilidade profissional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email