Pesquisar
Close this search box.

Show com João Gomes, Zé Vaqueiro e Xand Avião é confirmado em Manaus

O festival musical “Viiixe Forró e Piseiro” com nomes como João Gomes, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeom, Nattan, Vitor Fernandes, Felipe Amorim, entre outros artistas, deve chegar a Manaus em breve. Segundo informações preliminares, o festival está confirmado e deve acontecer em 13 cidades em 2022.

A empresária Bete Dezembro, proprietária da empresa “Fábrica de Eventos” que confirmou o evento em Manaus no Instagram. “Vishe Piseiro e Forró logo em Manaus”, escreveu ao publicar um vídeo dos artistas João Gomes, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Nattan e Vitor Fernandes juntos.

Além de Manaus, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, São Luiz, Brasília, Belo Horizonte, Teresina, Natal, entre outras, devem receber o festival. O evento terá ambientes temáticos, espaços para o público fazer fotos, comidas típicas e bares.

As datas dos shows ainda não foram divulgadas.

Banda leva seu rock por toda a cidade

Foto: Divulgação

O final de semana está animado para os roqueiros da banda Critical Age. A agenda do grupo, que começou na quinta-feira e já percorreu bares, restaurantes e botecos, continua neste sábado e domingo.

Sábado (25) eles tocam no bar e restaurante Hibachi, localizado na av. Efigênio Sales, 284, Aleixo, às 13h. Ainda, no sábado, tem o Quintal Gastronômico, localizado na av. Rio Madeira, 710, Vieiralves, às 20h. E no domingo (26) tem Coyote Loco, na av. Pedro Teixeira, 1000, Le Bon Marchê, loja 62. O show começa às 17h.

Agende e prestigie.

‘Carrossel da Saudade’ inicia e comemora 50 anos 

Foto: Divulgação

Com 42 anos no ar, o “Carrossel da Saudade” é um dos programas mais longevos da televisão brasileira. Na edição especial, grandes nomes de diferentes gerações da música amazonense se encarregaram de, por meio da música, remontar a história do programa nesta edição especial.

A homenagem contou com apresentações de nomes como Márcia Siqueira, Nunes Filho, Lili Andrade, Celestina Maria e Edilson Santana, todos acompanhados da banda Primas e Bordões, que há mais de duas décadas se apresenta como banda fixa da atração televisiva.

Programação – As comemorações dos 50 anos da TV Pública seguem até a terça (28), exceto segunda (27). A programação contará com apresentações da Orquestra Amazonas Filarmônica, Banda do CMA, Amazonas Band, OCA (Orquestra de Câmara do Amazonas), Coral do Amazonas, CDA (Corpo de Dança do Amazonas), Orquestra de Violões e Balé Folclórico.

Exposição inicia comemoração do aniversário de 125 anos do Teatro Amazonas

Foto: Divulgação

Nesta semana, foi aberta oficialmente a contagem regressiva dos 100 dias para o aniversário de 125 anos do Teatro Amazonas, com o lançamento da exposição temática, que traz uma linha do tempo e painéis informativos sobre a construção do patrimônio histórico.

Entre os destaques da mostra, localizada no Salão Verde, estão plantas de construção, tecidos e objetos, considerados relíquias.

O curador da exposição, Jandr Reis, chamou atenção para os detalhes do material que compõe o conjunto arquitetônico.

Visitas – O Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, está aberto para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. As visitas acontecem com grupos de até 25 pessoas e podem ser agendadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Crianças até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação da naturalidade, têm entrada gratuita. Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar