Pesquisar
Close this search box.

Shoppings esperam alta de até 14%

Os shoppings de Manaus estimam crescimento de até 14% nas vendas para o Dia dos Pais em relação ao mesmo período do ano passado. O índice representa uma expectativa superior à média nacional de expectativa (8%), mensurada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping.
“Vitrines arrumadas, campanhas promocionais, programação especial. Está tudo pronto para o Dia dos Pais”, garantiu a gerente de marketing do Manaus Plaza Shopping, Patrícia Teixeira.
Mesmo sem apresentar números, a expectativa da gerente é de um resultado melhor na comparação com o ano passado. “Isso porque neste ano, estamos com mais lojas abertas, possibilitando maior opção para quem pretende presentear. Além disso, investimos em programação musical, inclusive no domingo dos Pais, para aumentar o fluxo de clientes”, detalhou Patrícia.
No Millenium Shopping, o número de clientes deve crescer 8% no período que antecede a data e até o fim de agosto o acréscimo pode chegar a 10% no fluxo. De acordo com a assessoria, o shopping está recebendo em média, 15 mil pessoas por dia.
Essa movimentação, segundo a gerente de marketing, Karla Henderson, vai estimular as vendas que deverão crescer até 14%, apenas 1% a menos do que a previsão da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). “Artigos esportivos, vestuário e equipamentos eletrônicos são os produtos que deverão ter maior saída até o próximo domingo”, detalhou.
Já a estimativa de crescimento da presidente da Alasc (Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping Center), Mercedes Braz, que inicialmente era entre 5% e 8%, saltou para 10% na última semana. “O movimento aumentou bastante desde quinta-feira e o interesse dos frequentadores do shopping pela nossa campanha promocional, nos faz acreditar nessa faixa de crescimento”, explicou.
As campanhas promocionais são as principais armas utilizadas pelos shoppings da cidade para alavancar as vendas na data. Serão sorteados prêmios que vão de passagens aéreas a uma lancha.
Para Mercedes Braz, a escolha dos shoppings por prêmios de alto custo reflete a confiança dos lojistas no bom desempenho do comércio na data. “Também é uma forma de estimular as vendas para recuperar o fraco movimento dos meses anteriores”, finalizou.

Projeção nacional

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) estimou um crescimento de 8% nas vendas em relação a igual período do ano passado. O índice é 2,5% menor do que o crescimento das vendas de 2010.
De acordo com o levantamento da entidade, os presentes devem custar em média R$ 90, cifra maior do que a média do ano anterior, que foi de R$ 80.
A pesquisa mostrou ainda que vestuário, eletroeletrônicos, perfumes, relógios e produtos de higiene pessoal devem ser os artigos mais procurados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar