Sesc Amazonas promove festival musical online

O Sesc trabalha pelo incentivo e difusão da produção musical brasileira, levando ao público diversas manifestações artístico-culturais. Sua programação inclui oferta de atividades de formação e aprimoramento, circulação de projetos artísticos e apoio à preservação do patrimônio musical brasileiro.

Além de incentivar as produções locais e o trabalho dos artistas, são promovidas ações formativas, que possibilitam a qualificação de profissionais da área e o aprendizado de estudantes.

Paralelo às programações regulares desenvolvidas em âmbito regional, são produzidas ações nacionais como os projetos Sonora Brasil, Sesc Partituras, Rede Sesc de Mostras de Música.

No Amazonas o Projeto Festival de Calouros do Sesc foi criado em 1980 e tem como principal objetivo a descoberta de novos intérpretes e revelação de novos talentos na área musical do estado. No início, o projeto atendia somente os comerciários que frequentavam o Sesc no horário do almoço. Com o passar dos anos, o festival acabou sendo um destaque cultural no Amazonas.

O Festival de Calouros é composto pelo congresso técnico com os candidatos inscritos,  audições, duas eliminatórias e a Final que dá aos três mais bem pontuados (1º, 2º e 3º lugares) premiações e uma apresentação em projetos musicais do Sesc.

Dentre os talentos revelados pelo festival estão: Arlindo Junior, Serginho Queiroz, Liz Araújo, Salomão Rossy, Nely Miranda, Cris Silva, Eduardo Branco, Henrique Cardoso e Zézinho Corrêa.

Diante da pandemia do novo coronavírus e por orientação dos órgãos de saúde pública, o Sesc AM tem adotado todas as medidas para diminuir a propagação da Covid-19. Porém, o show tem que continuar, não é mesmo? Sim, só que cada um na sua casa. Nesse sentido, o 40º Festival de Calouros Sesc se adaptou ao novo cenário e será totalmente virtual.

As inscrições gratuitas seguem abertas até às 23h59 do dia 15/04/2020 no portal Sesc. Os já inscritos bem como os novos candidatos terão que enviar um vídeo de, no máximo, 3 minutos para audição/seleção online no email [email protected] O material será avaliado pela comissão técnica do Sesc, que selecionará 24 candidatos. Os escolhidos irão participar de eliminatórias com voto aberto do público.

Os três melhores pontuados por voto popular serão os vencedores do Festival de Calouros Sesc edição 2020 e cada um receberá um cachê de R$ 1 mil (mil reais), além de participação em projetos de música da instituição com estrutura de som e luz adequada, na forma de incentivo e divulgação de seu trabalho vocal, após a normalização das atividades.

Podem participar do concurso comerciários, dependentes e usuários com idade a partir de 18 anos. É proibida a participação de calouros das três edições anteriores (2017, 2018 e 2019) que tenham obtido uma das três primeiras colocações,  cantores profissionais (com trabalhos autorais gravados) bem como duplas, grupos e bandas.

O candidato deve gravar o vídeo cantando a música que pretende concorrer nas eliminatórias, nos formatos MP4 e AVI, com gravação realizada pelo celular, web cam ou câmeras fotográficas em boa qualidade de som e vídeo. Os vídeos de celular deverão ser gravados na horizontal, com câmera traseira, fundo branco e, se possível, em ambiente claro e que não possua eco ou interferência de carros ou avião, para isso utilize os fones de ouvido. O uso de playbacks e instrumentos harmônicos é permitido.

O festival terá 6 eliminatórias com 4 candidatos cada. A cada eliminatória será escolhido um finalista, mediante votação aberta do público no portal Sesc AM. Cada candidato será responsável pela divulgação para votação entre amigos, familiares e sempre postar ou compartilhar em sua página nas redes sociais, marcando o @sescamazonas. As eliminatórias serão realizadas entre os dias 27 de abril e 6 de junho deste ano. O resultado final está previsto para o dia 22 de junho, após uma semana de votação aberta.

Fonte: Fecomércio

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email