Pesquisar
Close this search box.

Senac-AM comemora 62 anos de fundação

O Senac-AM (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) , no Amazonas, comemorou na última quinta-feira 62 anos de fundação –foi criado em 10 de janeiro de 1946– como uma instituição de educação profissional aberta a toda a sociedade.

A instituição foi fundada num período marcado pelo fim da Segunda Guerra Mundial e o início do crescimento econômico no país. Com a missão educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo.

Ao longo destes 62 anos, o Senac-AM vem se modernizando e expandindo nas suas área de atuação com três unidades nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru e Parintins e na capital com quatro unidades Pequeno Franco, José Tadros, Manoel Catharino, Gerência de Turismo e Hospitalidade.

O órgão dispõe também de três unidades móveis (carretas escolas) para priorizar suas ações no Estado, além de um projeto grandioso da unidade fluvial a Balsa escola “José Tadros” que foi ampliada para atender um maior número de alunos, tendo como objetivo levar educação as comunidades ribeirinhas mais distantes onde não há uma unidade Senac dando o direito aos ribeirinhos de receberem um ensino profissionalizante de qualidade.

Hoje o Senac está expandindo as suas unidades da capital e no interior, para atender um número maior de alunos, com planos concretos para operacionalizar de mais uma escola em Manaus, Senador Lopes Gonçalves, localizada no centro, onde será a Faculdade Senac Amazonas e duas novas unidades nos municípios de Coari e Tefé.

O Senac-AM tem uma estrutura física que permite serem atendidos 28 mil alunos durante o ano nas 13 áreas que atua atualmente.

Na primeira década do novo milênio, o órgão tem uma atuação mais estratégica e iniciativas de interiorização, que possibilitam à população amazonense capacitação compatível com as exigências do mercado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar