Pesquisar
Close this search box.

Visão & Motivação

Encerramos a semana com muitos foliões de posse de suas fantasias, o galo do meio dia aos moldes do galo da madrugada de Recife pronto para invadir as ruas da cidade; e as diversas escolas de samba de todos os grupos ansiosas para mostrar o fruto de sua criatividade e entusiasmo no sambódromo. Enfim é Carnaval.

Continuando minhas andanças pelos barracões e ensaios das escolas de samba, fatos interessantes continuam a chamar minha atenção: a alegria contagiante que envolve dezenas e centenas de pessoas, o espírito de união vivenciado por diversos grupos que se unem em uma mesma agremiação ou ala, o amor e paixão demonstrado pelos estandartes apreciados e cultuados e ainda a euforia contagiante inflamada em refrões ao mesmo ritmo e melodia; frutos da maior e mais democrática festa popular.

Concluindo, estamos em ritmo de festa.

Empolgado pelo mesmo ritmo, quero aproveitar este momento para compartilhar com os amigos leitores um texto mais “light” descrevendo a prática das terapias, algo que vem revolucionando a vida das pessoas.

O mundo das terapias

Diversas terapias foram descobertas, e cada dia mais ocupam espaço, como mecanismos para minimizar e diluir o stress do dia a dia. Neste sentido, quero me ater somente a quatro terapias, as quais não exigem cifras de investimentos e sim a chamada “BV – Boa Vontade”, ou seja, são gratuitas.

Terapia do sorriso – estimula e envolve diversos músculos do rosto, além de liberar através do cérebro reto transmissores, hormônios deixando o ser humano em estado de espírito positivo.

O sorriso traz energia, enriquece não importa para quem nem onde; seja na sociedade, no trabalho ou com a família.
Estudos comprovam: crianças por volta dos 4 anos sorriem em média 400 vezes ao dia; adultos em média 16 vezes ao dia; outros, nenhuma vez. Porém o sorriso deve ser sutil do fundo da alma.

Musicoterapia – utilização da música como terapia, através da música conquistamos o estado de espírito positivo; gera o entusiasmo, a motivação. A mesma se torna cada vez mais necessária, já que é uma das técnicas capazes de restabelecer a paz e a harmonia interior do ser humano, hoje, tão prejudicado pelo barulho, pelos sons agressivos ou até mesmo pela música ouvida em volume excessivamente alto. Segundo Shakespeare “ Se a música é o elemento do amor, continuem tocando”.

Terapia do toque – tocar as pessoas, o toque físico não é apenas agradável, é necessário, a estimulação pelo toque nos permite o bem-estar tanto físico como emocional.

Através de nossa sensibilidade transmitimos nosso carinho pelas pessoas, toque de alma, de amor, envolvente.

Terapia do abraço – intimamente ligada à terapia do toque, consiste em abraçar as pessoas, troca de energia. Faz a gente se sentir bem. Abre passagem para sentimentos.
Curta o Carnaval e aproveite das terapias para viver mais e melhor.

Foco da Semana:

“Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior”.
Roberto Simonsen

Up & Na berlinda:

Up!

•“Amazon Beauty Fair”, a 1ª Feira de Cosméticos da Região Norte, no Amazonas.

Comentário: Transcorreu com todo o brilhantismo de um grande evento o coquetel de lançamento da referida feira, o mesmo contou com a presença de grande parte da imprensa amazonense escrita e falada.

A importância desta iniciativa do Grupo Comepi, foi referendada com a presença de diversas entidades que apóiam o evento dentre elas: FCDL/AM (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado Amazonas), CDL-M (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus), Senac/AM (Serviço Nacional de Aprendizagem Co­mercial e Sindicato dos Salões de Barbeiros e Ca­beleireiros e Similares).

Marcaram presença diversos parceiros representantes de empresas fabricantes de produtos do seguimento de beleza/cosméticos, que atuam nas áreas: capilar, corporal e facial.

Na berlinda:

•Peneira no asfalto.

Comentário: Um dos maio

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar