Semma promove curso para conter queimadas

Por meio da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), a Prefeitura de Manaus  realizou ontem mais um módulo do curso de formação de multiplicadores, tendo como tema os malefícios causados pelas queimadas urbanas. O público-alvo são os servidores das secretarias municipais que atuam em parceria na divulgação dos ensinamentos junto às respectivas comunidades.
O treinamento faz parte da Campanha de Prevenção às Queimadas Urbanas, que este ano está em sua terceira edição. Toda semana são treinados grupos diferentes de funcionários de uma determinada secretaria ou órgão municipal. Nesta segunda-feira, a capacitação foi dada para agentes comunitários da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).
A formação ocorre semanalmente na sede da Semma, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo. O trabalho teve início no último mês de agosto. “Durante uma semana, funcionários de uma mesma secretaria participam do curso, em dois turnos, pela manhã e à tarde, e as palestras são dadas em aproximadamente uma hora”, afirma a pedagoga e técnica do Núcleo de Formação de Multiplicadores da Semma, Francisca Godinho. Segundo ela, os participantes aproveitam para tirar dúvidas sobre outras questões relativas ao meio ambiente, a exemplo da poluição sonora e o corte de árvores. Os cursos também estão acontecendo em escolas e igrejas, com a formação voltada para o público infanto-juvenil.
Segundo Francisca, as palestras visam principalmente difundir o objetivo da Campanha de Prevenção às Queimadas, que é o de reduzir o índice de queimadas na cidade. São repassados folderes e cartazes sobre a campanha, com informações sobre os danos ambientais causados pela fumaça das queimadas. “Pedimos a eles que repassem as informações às  comunidades onde vivem e trabalhem para que tenhamos um universo cada vez maior de multiplicadores”, afirmou. No material distribuído, consta o número para a realização de denúncias (0800-92 2000). Em caso de grandes incêndios, o denunciante deve ligar primeiro para o Corpo de Bombeiros. Também consta da campanha a realização do Dia F para o atendimento das denúncias e conscientização da população.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email