Secretarias aprovam projeto

Um total de 26 projetos industriais foram aprovados em reunião conjunta entre técnicos das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Fazenda, somando investimentos de R$ 426,242 milhões, com estimativa de geração de 797 vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos. Entre os 26 projetos aprovados estão o da Positivo Tecnologia, que pretende fabricar aparelhos para análise de amostras de sangue por meio de radiação óptica. A S.A. Pharmacos e Cosméticos aprovou projeto para a produção de álcool em gel, além de outros produtos. Para o Polo de Duas Rodas foi aprovado o projeto da Voltz Motors da Amazônia voltado para a fabricação de motoneta elétrica, no valor de aproximadamente R$ 30 milhões. Esses projetos serão publicados no Diário Oficial do Estado, após serem submetidos à aprovação do governador Wilson Lima e, posteriormente, homologados em reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas, em data a ser definida, caso não haja restrições de ordem legal ou tributária.

Olho na industria 

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, o Governo vem adotando, desde o início da crise da Covid-19 no Amazonas, em março, todas as medidas para garantir, dentro do que permite a legislação, as condições necessárias para que as empresas mantenham suas atividades no parque industrial local.

Convite

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (Patriotas), vai convidar senadores e deputados federais da bancada amazonense no Congresso Nacional, para tirar dúvidas e esclarecer sobre os recursos que estão sendo enviados para a capital do Amazonas para auxiliar no combate ao coronavírus, que já vitimou mais de mil pessoas até esta segunda-feira (11), em todo o Estado.

Comitês

As entidades da  no Amazonas, unidas em mais uma ação conjunta do setor industrial, já criaram o Comitê ZMF Covid-19 em março, para acompanhar as medidas tomadas em relação à pandemia, e agora lançaram o projeto Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus, para arrecadas donativos destinados aos mais carentes e equipamentos para os hospitais.  

Fiscalização

A Vigilância Sanitária Municipal começou a fiscalizar o uso de máscaras de proteção individual por funcionários e clientes de estabelecimentos essenciais abertos. A medida, conforme decretos 4.821 e 4.822 assinados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicados no Diário Oficial do Município, é válida para o comércio e o transporte, e integra as ações da Prefeitura de Manaus no enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Sem licitação

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Serviços Compartilhados, está convocando empresas para o Chamamento Público – Dispensa de Licitação para registro de preços de equipamentos hospitalares, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos e testes rápidos para serem utilizados no enfrentamento ao coronavírus.

Comida

A Agência de Desenvolvimento Sustentável, adquiriu mais 82 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar do Amazonas, nesta semana. Os alimentos serão disponibilizados, nesta quarta-feira (13), para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria de Estado de Assistência Social e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, responsáveis pela distribuição dos mantimentos a pessoas em vulnerabilidade social.

Produção

O abastecimento de alimentos está entre as atividades essenciais que não foram interrompidas no período de combate a Covid-19. Em vista disso, o Governo do Amazonas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, tem apoiado os agricultores familiares e produtores rurais no escoamento de safras e abastecimento de mercados. Além disso, os alimentos produzidos pela agricultura familiar têm beneficiado organizações filantrópicas, por meio de compras institucionais com doação simultânea.

Preço do peixe

A Secretaria de Estado de Produção Rural divulgou a tabela de preços dos insumos utilizados pela aquicultura nos meses de janeiro a abril do ano de 2020. Nela constam os principais produtos, desde ração a equipamentos de pesca, de forma a permitir ao piscicultor ter um melhor direcionamento e conhecer as melhores oportunidades de adquirir seu material de trabalho. Esta pesquisa é realizada a cada mês, com os preços médios praticados no mercado de Manaus pelos principais fornecedores de insumos.

Frases

“É uma neurose. 70% da população vai ser infectada.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, sobre as medidas tomadas para combater o novo coronavírus (Covid-19)

“Vá com Deus, pastor amado.” Trecho de “salve” da maior facção criminosa de Manaus, despedindo do pastor Paulo Farias, da Assembleia de Deus, que há mais de 30 anos pregava o Evangelho nos presídios e era respeitado pelos criminosos

Fonte: Redação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email