Pesquisar
Close this search box.

Secretarias aprovam projeto

Divulgação

Um total de 26 projetos industriais foram aprovados em reunião conjunta entre técnicos das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Fazenda, somando investimentos de R$ 426,242 milhões, com estimativa de geração de 797 vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos. Entre os 26 projetos aprovados estão o da Positivo Tecnologia, que pretende fabricar aparelhos para análise de amostras de sangue por meio de radiação óptica. A S.A. Pharmacos e Cosméticos aprovou projeto para a produção de álcool em gel, além de outros produtos. Para o Polo de Duas Rodas foi aprovado o projeto da Voltz Motors da Amazônia voltado para a fabricação de motoneta elétrica, no valor de aproximadamente R$ 30 milhões. Esses projetos serão publicados no Diário Oficial do Estado, após serem submetidos à aprovação do governador Wilson Lima e, posteriormente, homologados em reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas, em data a ser definida, caso não haja restrições de ordem legal ou tributária.

Olho na industria 

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, o Governo vem adotando, desde o início da crise da Covid-19 no Amazonas, em março, todas as medidas para garantir, dentro do que permite a legislação, as condições necessárias para que as empresas mantenham suas atividades no parque industrial local.

Convite

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (Patriotas), vai convidar senadores e deputados federais da bancada amazonense no Congresso Nacional, para tirar dúvidas e esclarecer sobre os recursos que estão sendo enviados para a capital do Amazonas para auxiliar no combate ao coronavírus, que já vitimou mais de mil pessoas até esta segunda-feira (11), em todo o Estado.

Comitês

As entidades da  no Amazonas, unidas em mais uma ação conjunta do setor industrial, já criaram o Comitê ZMF Covid-19 em março, para acompanhar as medidas tomadas em relação à pandemia, e agora lançaram o projeto Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus, para arrecadas donativos destinados aos mais carentes e equipamentos para os hospitais.  

Fiscalização

A Vigilância Sanitária Municipal começou a fiscalizar o uso de máscaras de proteção individual por funcionários e clientes de estabelecimentos essenciais abertos. A medida, conforme decretos 4.821 e 4.822 assinados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicados no Diário Oficial do Município, é válida para o comércio e o transporte, e integra as ações da Prefeitura de Manaus no enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Sem licitação

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Serviços Compartilhados, está convocando empresas para o Chamamento Público – Dispensa de Licitação para registro de preços de equipamentos hospitalares, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos e testes rápidos para serem utilizados no enfrentamento ao coronavírus.

Comida

A Agência de Desenvolvimento Sustentável, adquiriu mais 82 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar do Amazonas, nesta semana. Os alimentos serão disponibilizados, nesta quarta-feira (13), para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria de Estado de Assistência Social e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, responsáveis pela distribuição dos mantimentos a pessoas em vulnerabilidade social.

Produção

O abastecimento de alimentos está entre as atividades essenciais que não foram interrompidas no período de combate a Covid-19. Em vista disso, o Governo do Amazonas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, tem apoiado os agricultores familiares e produtores rurais no escoamento de safras e abastecimento de mercados. Além disso, os alimentos produzidos pela agricultura familiar têm beneficiado organizações filantrópicas, por meio de compras institucionais com doação simultânea.

Preço do peixe

A Secretaria de Estado de Produção Rural divulgou a tabela de preços dos insumos utilizados pela aquicultura nos meses de janeiro a abril do ano de 2020. Nela constam os principais produtos, desde ração a equipamentos de pesca, de forma a permitir ao piscicultor ter um melhor direcionamento e conhecer as melhores oportunidades de adquirir seu material de trabalho. Esta pesquisa é realizada a cada mês, com os preços médios praticados no mercado de Manaus pelos principais fornecedores de insumos.

Frases

“É uma neurose. 70% da população vai ser infectada.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, sobre as medidas tomadas para combater o novo coronavírus (Covid-19)

“Vá com Deus, pastor amado.” Trecho de “salve” da maior facção criminosa de Manaus, despedindo do pastor Paulo Farias, da Assembleia de Deus, que há mais de 30 anos pregava o Evangelho nos presídios e era respeitado pelos criminosos

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar