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Sebrae faz o Amazonas investir no potencial turístico de Manaus

A participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, como a Fitur (Feira Internacional de Turismo de Madri), no fim de janeiro, é uma das ações que serão executadas até 2010 pelo Sebrae no Amazonas e seus parceiros, durante os três anos do projeto ‘Turismo Receptivo em Manaus’.

Segundo a diretora técnica do Sebrae/AM, Maria José Alves, o projeto é voltado para a àrea de mercado. “O objetivo é avaliar e estruturar os produtos turísticos de Manaus e implantar estratégias de marketing promovendo atrativos naturais e culturais da cidade de Manaus”, diz a diretora.

O projeto é uma parceria do Sebrae Amazonastur (Amazonas com a Empresa Estadual de Turismo), Manaustur (Fundação Municipal de Turismo), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Amazonas Convention Visitors Bureau, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

Feira Internacional

A Feira Internacional do Turismo na Espanha está na sua 28º edição e é garantia de êxito nos negócios. Durante cinco dias (30 de janeiro a 3 de fevereiro), Madri será o destino para o setor turístico internacional, um grande centro de negócios, onde são geradas relações comerciais e apresentação de novos produtos. Seis representantes do projeto ‘Turismo Receptivo em Manaus’, participarão da Feira.

Segundo o gestor do projeto, Carlos Fábio de Souza, o principal objetivo da participação na Fitur é o de divulgar o Estado do Amazonas, com ênfase em Manaus, através dos pacotes turísticos e material promocional fornecido pelas empresas participantes. “Os participantes terão à sua disposição o estande da Embratur e uma rodada de negócios”, afirma o gestor.

CD Card estará disponível em três idiomas

Durante o evento, será lançado o CD Card de Manaus, um guia eletrônico desenvolvido pelo Amazonas Convention Visitors Bureau em parceria com o Sebrae Amazonas, com imagens e informações sobre Manaus e locais de hospedagem, gastronomia e cultura. O CD Card de Manaus vai estar disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol) e será distribuído durante a feira para as principais operadoras de turismo de toda a Europa.

O projeto ‘Turismo Receptivo em Manaus’ é direcionado aos empreendedores do setor de turismo da cidade com foco nos segmentos de hotelaria, agências de turismo e gastronomia. “A primeira ação a ser executada será a capacitação direcionada aos profissionais de hotelaria e restaurantes”, afirma Carlos Fábio de Souza.

Segundo o gestor, o Sebrae Amazonas ainda não possuía nenhum projeto específico para Manaus no campo turístico.

O grande diferencial do projeto Turismo Receptivo, diz Carlos Fábio, está no trabalho realizado em conjunto com os parceiros e o público-alvo, estabelecendo o melhor a ser implantado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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