Pesquisar
Close this search box.

Sebrae de Santa Catarina inaugura shopping a céu aberto com 25 lojas

Esse é o primeiro shopping do gênero de Santa Catarina. O local vai oferecer aos clientes diferenciais semelhantes aos tradicionais, proporcionando conforto, co­­­­modidade e lazer ao consumidor, com calçadas amplas, bancos para descanso, variedade de lojas e serviços, restaurantes, lanchonetes, ci­­­nema e um playcenter para cri­­an­­­­ças. A implanta­ção do shop­­­­ping é inici­ativa do Se­brae/SC, da Associação Empresarial e do Sindicato do Comércio Varejista, com apoio da prefeitura.

O espaço onde funciona­rá o shopping será delimi­tado por dois portais. Fo­ram ins­­talados novos equi­­­pamen­tos urbanos, totens com mapas das lojas, jardinagem e paisa­gis­­­mo. A rua XV de No­­­vem­­­­­­­bro receberá cuidado­ per­manen­­­te e as 25 lojas conve­­nia­­das promoverão datas especiais com ofertas e eventos.

Além de melhorar o desempenho do comércio e dos prestadores de serviços, o shopping deverá transformar a rua no principal centro de compras da região do Alto Vale do Itajaí. “Os empresários poderão investir melhor em promoção, pro­­paganda, capacitação, diver­­­sificação de produtos e na gestão dos negócios”, expli­cou o gestor do projeto no Sebrae/SC, Heverton Luiz Vieira.

Os shoppings a céu aberto já se tornaram populares em várias cidades do país e foram implantados com sucesso nos Estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo seguindo uma tendência internacional, cujo objetivo é requalificar os tradicionais cen­tros comerciais existentes­ nas cidades e estimular a cultura da cooperação entre os comerciantes.

Em Rio do Sul, o horário de atendimento­ dos estabelecimentos que aderiram ao projeto é das 8h às 19 horas, mas no período natalino, se estenderá até 22 horas.

Distribuição gratuita

Uma programação especi­al foi organizada para a inau­­­guração do Shopping a Céu Aberto. A partir das 17 ho­­­ras, ao longo da rua XV e em frente das lojas conveniadas, ha­­­verá performances de malabaristas, palhaços, mágicos, perna-de-pau e bonecos.

O evento contará com distribuição de pipoca, algodão doce e balões e apresentação­ da Banda de Música da Fun­da­­­­ção Cultural de Rio do Sul. Um show de fogos de arti­­­fício encerra a festa às 19 horas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar