Pesquisar
Close this search box.

Santaella lança ‘Vinte Minutos’

 “Vinte Minutos” é o novo single que o cantor e compositor Santaella lançou ao universo esta semana; o último antes do EP Primavera, previsto para sair em agosto, pelo selo Cada Instante. 

Desde a última sexta-feira (23), o público pode acessar todas as plataformas de streaming de música e conferir mais uma promessa de sucesso do cantor da nova geração de talentos manauaras.

A obra é um compilado de momentos, frases e objetos que representam o relacionamento do cantor Santaella com sua namorada. Os cafés fora de hora, os presentes cheios de girassóis e a correria para conseguir ver o pôr do sol a tempo, mesmo que faltando só vinte minutos, são o que concretiza o enredo da obra. “Passamos muito tempo namorando à distância e sempre procuramos aproveitar muito todos os momentos que conseguíamos passar juntos”, disse o artista.

Com estilo que mescla o Pop e o Rythim & Blues, “Vinte Minutos” foi gravada em 2019 no estúdio Doze Dólares, em São Paulo, com recursos arrecadados via campanha de financiamento coletivo organizada pelo cantor. A produção musical, mixagem e masterização é de Pedro Serapicos. Na parte musical, o single traz Bruno Mattos, no baixo; Lucas Cajuhy, na guitarra; Raphael Pérez, na bateria e Diego Vargas, nos teclados. Santaella também faz os backing vocals da música. A concepção da capa e a programação visual são da Aurora C.O., de Luana Stheling e Bruna Dutra.

O pré-save de “Vinte Minutos” já está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music), pelo link http://ingroov.es/vinte-minutos-santaella

Sobre o artista

Possui oito singles lançados: Hemisfério Hostil (2018), Só Agora (2019), Estado Natural (2019), Vem Cá Me Diz (2020, em dueto com Beatriz Procópio), Não Há Por Que (2020), Horizonte (2021) e É Só Aceitar (2021), além de uma faixa no EP Banzeiro Novo, com a música “Hemisfério Hostil – Ao vivo”, gravada no Teatro Amazonas.

Seu primeiro EP autoral – “Primavera”- está em fase final de produção, com lançamento previsto para o próximo mês, com cinco faixas e um pop cheio de groove numa atmosfera intimista, marcada pelos acordes de jazz dos sintetizadores e o swing das guitarras e baixos.

Sambas no sábado no Luar de Uaicurapá

O gastrobar Luar de Uaicurapá (rua Rio Madeira, 452, Vieiralves) convidou Márcia Siqueira para lhe fazer cair no samba com convidados especiais. Os shows iniciam às 19h deste sábado.

Excepcionalmente neste sábado (24), o ‘Sambinha da Márcia’ recebe duas atrações de peso: o cantor carioca Gilsinho da Conceição, ou simplesmente, Gilsinho da Portela e o cantor amazonense Júnior Rodrigues para cair no samba com Márcia Siqueira.

Com clássicos do samba de gente nacionalmente conhecida como, Arlindo Cruz, Benito de Paula, Beth Carvalho, entre outros. Não ficarão de fora nossos compositores sambistas regionais como, Papaco do Samba, Chico da Silva e muitos outros.

Para reforçar o time, o cantor Gilsinho da Portela faz uma participação mais que especial, o cantor carioca e intérprete oficial do GRES Portela, que traz em seu repertório além dos sambas-enredo que foram destaque em sua carreira

Após ser efetivado como o único intérprete da Portela, Gilsinho foi um dos protagonistas na conquista do título Portelense que não vinha há mais de 33 anos. No Carnaval de 2019, depois de uma excelente apresentação na Avenida com a Portela, Gilsinho venceu o seu segundo prêmio Estandarte de Ouro do Jornal O Globo.

Júnior Rodrigues também se apresenta nesta noite com um vasto repertório de sucesso, que vai desde Alcione até Fundo de Quintal, passando por Zeca Pagodinho e, também, Noel Rosa. Ele não deixará de fora suas composições que fazem sucesso na noite manauara, como ‘A Casa da Mãe da Gente’ e ‘Não Consigo Esquecer’.

“Vou interpretar sambas de João Nogueira, Noel Rosa, Cartola, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz dentre outros. E também os meus grandes sucessos. Vamos unir o melhor do samba raiz com uma noite incrível”, disse o compositor e cantor.

No sábado (17), o couvert custa R$ 20 (por pessoa) e outras informações e reservas podem ser realizadas pelo telefone/WhatsApp (92) 99533-0300.

Protocolos

Como ainda estamos em processo de retomada, o Luar de Uaicurapá funcionará com 50% de sua capacidade. E para ter acesso à casa, o público deverá utilizar máscara, aferir a temperatura e utilizar álcool em gel, além do distanciamento social em mesas para quatro lugares.

Feira de Livros do Amazonas Shopping

Os apaixonados pela literatura brasileira e mundial e as crianças que queiram se divertir devorando os livros infantis, têm até a próxima terça-feira (27) para visitar um espaço que está fazendo o maior sucesso no Amazonas Shopping. Trata-se da feira de livros “Letrinha”, que conta com mais de mil títulos em exposição.

O local é aberto ao público e está instalado na Praça Central de Eventos, funcionando de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 21h. Organizada pela empresa Letrinha, a feira tem como objetivo estimular o hábito da leitura desde a infância, convidando as famílias para uma imersão no universo lúdico dos livros.

EM CARTAZ

  • 29 de julho 2021 – Live 
  • Nas redes sociais da apresentadora Norma Araújo acontece uma live em homenagem  a trajetória do grande entalhador Renato Araújo. @normamanazinha 
Foto: Divulgação
  • NO AR – Lançamento do EP “Era de Aquário”

Está no ar o mais recente trabalho da cantora Yaneza – projeto contemplado pelo prêmio Feliciano Lana, o EP “”Era de Aquário”” vem com músicas inéditas, expondo temas emergentes da nova era a qual adentramos e fundamentada em seus conhecimentos e práticas como yogini (praticante de yoga). 

As músicas exploram arranjos rítmicos fundamentados na linguagem do Reggae, Funk Soul, Grooves e com Fusão no Latino Tradicional.

Dê stream nas plataformas digitais.

  • 27 de julho de 2021 / 20h:  Balé Folclórico do Amazonas

O espetáculo do Balé Folclórico do Amazonas é um trabalho de pesquisa conduzido por Conceição Souza, Diretora Artística da companhia, e desenvolvido pelos bailarinos no período em que a Cia esteve em home-office. “Cores do Rio”, mostra-se diverso, colorido e cheio de significado, trazendo riquezas do nosso folclore e a história do nosso povo.

O Teatro Amazonas está funcionando com metade da capacidade de público. Para ter acesso é necessário fazer o agendamento pelo Portal da Cultura.

A apresentação também será transmitida pelo Facebook e canal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no YoTtube (@culturadoam), e no Facebook da TV Encontro das Águas.

‘Sessão 432Hz’ lança série de live sessions com artistas amazonenses

Foto: Divulgação

Reunindo seis artistas amazonenses de ritmos diferentes, o projeto “Sessão 432Hz”, realizado pela produtora Chá de Papoulas, começou uma série de live sessions com transmissão pelo canal do projeto no YouTube, youtube.com/432hz. As sessões musicais serão exibidas mensalmente, e a estreia fica por conta da dupla Chapéu de Palha, como primeiro convidado musical do projeto.

As sessões foram gravadas em três dias, ao ar livre e em contato com a natureza, em Novo Airão (AM). Além do grupo Chapéu de Palha, os outros cinco artistas que integram o projeto serão revelados nas redes sociais (@sessao.432 no Instagram) em breve. Em cada apresentação, os artistas apresentam um repertório de cinco faixas, numa duração de 20 a 25 minutos.

O “Sessão 432Hz” contou com a participação de mais de 70 trabalhadores da cultura do Amazonas. As próximas live sessions e conteúdos do projeto serão divulgados em seus canais oficiais, pelo Instagram @sessao.432 e pelo canal no YouTube.

Chapéu de Palha – A dupla musical surgiu em março de 2019, formada por Giovanna Póvoas e Helder Cruz, que começaram publicando gravações amadoras de suas composições. No mesmo ano, o duo lançou seu primeiro EP, “Eu”, com seis faixas de pop e folk suaves e carregadas de sentimento. Entre 2020 e 2021, o grupo lançou os singles novos “Amor eu te dei”, “A última valsa”, “Olho blue” e “Gostasse, mô?”.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar