Corpos Artísticos são destaque no Teatro Amazonas em agosto

Apresentações dos Corpos Artísticos, live da banda Casa de Caba e um evento com temática junina fazem parte da agenda do Teatro Amazonas, na primeira quinzena de agosto. Para prestigiar os eventos que terão entrada de público, é necessário agendar vaga por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O agendamento já está disponível. 

Confira a agenda:

Domingo (1º), às 19h

Em uma live, a banda Casa de Caba realizará o lançamento do terceiro álbum da banda “Pico de Jaca”, com músicas inéditas e participação de músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica. A apresentação, de 60 minutos, não será aberta ao público e será transmitida online pelos canais oficiais da banda no Instagram (@casa_de_caba) e no YouTube (bit.ly/canalcasadecaba).

Terça-feira (3), às 20h, e Domingo (8), às 19h 

A OCA (Orquestra de Câmara do Amazonas) apresentará obras do compositor argentino Astor Piazzolla, com os músicos Jacinto Chiclana, Anna Samokish e Elena Koynova. As composições interpretadas serão “Oblivion”, “Tango Café” e “As Quatro Estações Portenhas”.

Quinta-feira (5), às 20h

A Amazonas Filarmônica apresentará o concerto “Haydn, Sinfonia Relógio / Mozart, Uma brincadeira musical”, com a regência do maestro Marcelo de Jesus. 

As obras dos compositores austríacos Franz Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart, Sinfonia n.101 em ré maior “O Relógio” (1794) e “Uma brincadeira musical” (1787), serão interpretadas no palco do Teatro Amazonas, pelos músicos: Assen Anguelov & Allan Farias (trompas); Nikolay Mutafchiev (violino 1); Bárbara Soares (violino 2); Vladimir Rusev (viola); Adriana Velikova (violoncelo) e Miroslava Krastanova (contrabaixo). 

Sábado (7), às 20h 

O Corpo de Dança do Amazonas voltará a apresentar o espetáculo “Solatium”, que estreou em 2020.  

Domingo (15), às 19h 

O espetáculo “O Folclore das Quadrilhas de São João” unirá 15 integrantes de cinco grupos de quadrilhas do Amazonas para contar a história de como surgiram as quadrilhas juninas e apresentar espetáculos que fazem parte dos festivais folclóricos da cidade de Manaus. O espetáculo será aberto ao público e também transmitido ao vivo pelo Portal Chibata (@portalchibata).

Sambinha da Márcia terá Chico da Silva 

Foto: Divulgação

Já sabe aonde ir em Manaus na noite de sábado? A pedida é o gastro bar Luar de Uaicurapá (Rua Rio Madeira, 452, Vieiralves), que apresenta a cantora Márcia Siqueira, que recebe o poeta e compositor Chico da Silva, no projeto ‘Sambinha da Márcia’.

A casa funciona a partir das 17h, mas os shows têm início às 19h., Márcia Siqueira cantará grandes sucessos de gente conhecida, como Alcione, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e muitos outros.

Chico da Silva sobe ao palco com o repertório formado pelos sambas de sua autoria, entre eles “Pandeiro é meu nome”, “Sufoco”, “É preciso muito amor”, “Tempo bom” e “Tudo mudou”.

Vale ressaltar que o Luar de Uaicurapá funcionará com 50% de sua capacidade. E para ter acesso à casa, o público deverá utilizar máscara, aferir a temperatura e utilizar álcool em gel, além do distanciamento social em mesas para quatro lugares.

Cantor Gospel David Sacer participa de workshop

Foto: Divulgação

O cantor e compositor gospel David Sacer vai participar, no próximo sábado (31), da primeira edição do workshop “Intense Conference”, no Ministério Internacional da Restauração – Setorial MIR Norte Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira. Os ingressos estão esgotados e o evento vai contar com todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19. O workshop será realizado nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, e contará com ensinos e treinamento voltados para a importância do trabalho musical e voluntário nas igrejas e na sociedade. Além de David Sacer, o evento terá a participação do cantor Gilmar Britto, autor da canção “O Filho do Homem”, e da levita Shelley Moraes, pós-graduanda em tecnologia em voz na Espanha.

LEVACAR promove feirão ‘Chegou a Hora do Papai’ 

Foto: Divulgação

O maior feirão de carros do Brasil, o LEVACAR, anuncia mais uma edição apostando, desta vez, no mercado de carros seminovos aquecido e no Dia dos Pais que está próximo. O ‘Chegou a Hora do Papai’ ocorrerá de 5 a 8 de agosto, das 9h às 20h, no estacionamento do estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. A entrada é gratuita, mas para acesso ao evento, que também venderá carros novos, o uso de máscara é obrigatório. 

Para quem deseja fazer uma ‘presença’ com o pai ou simplesmente adquirir um carro, muitas facilidades serão ofertadas como a aprovação na hora, após consulta, e transferência do veículo gratuita.

“Serão 15 lojas, 300 carros novos e seminovos, todos a pronta entrega, uma excelente taxa de juros, troca com troco e entrada parcelada em cartões de crédito (consultar condições). Tudo para que o cliente saia do Zamith com a chave do carro para dar de presente ou não”, deseja o organizador do evento, Erick Belém.

Segundo Belém, os dados no mercado são animadores. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), as vendas acumuladas do segmento subiram 62,3% em relação ao mesmo período de 2020, ano do início da pandemia da Covid-19 no Brasil. 

Serviço:

O que? Feirão LEVACAR –  “Chegou a Hora do Papai”

Onde? Estádio Carlos Zamith – Av. Cosme Ferreira – bairro Coroado

Av. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial I, zona Leste de Manaus

Quando? De 5 a 8 de agosto – (9 às 20h – quinta a domingo)

EM CARTAZ

  • Até 31 de julho (sábado) – 9h:  2ª Feira Mística de Manaus
  • Palacete provincial / Informações: (92) 98414-3136

2ª Feira Mística de Manaus é um evento de caráter cultural, com intuito de difundir conhecimentos milenares e fomentar negócios por intermédio de empreendedores. A programação conta com atrações culturais, consultas a oráculos, palestras e exposições. O acesso é limitado para manter o distanciamento social. Obrigatório o uso de máscara.

  • sábado (31) – 14h: Encontro de Capoeira

Evento voltado à comunidade capoeirista do Estado do Amazonas e simpatizantes, com objetivo de divulgar, salvaguardar a Roda de Capoeira e o Ofício do Mestre, com Oficina de Movimentos de Capoeira Angola ministrada pelo Mestre Augusto Januário Passos (Demolidor) Salvador-Bahia. Na ocasião também acontecerá a comemoração de 25 anos de Capoeira do ContraMestre Canário. Projeto contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana / 2020 – Lei Aldir Blanc.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email