Pesquisar
Close this search box.

Rota da Tecnologia promovido pela Semtrad acontece neste sábado (30)

https://www.jcam.com.br/2909_Encontro TECNOLOGIA.jpg

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) promove neste sábado, 30, das 9h às 12h, o 2º Encontro Rota da Tecnologia, com líderes e representantes de grupos que trabalham com tecnologia e inovação em Manaus.

O evento conta com o apoio do Flash Sebrae e o Cardume Coworking. O objetivo é apresentar as ações sugeridas a partir do primeiro encontro e incentivar a divulgação dos próximos eventos que serão realizados por cada comunidade.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, ressalta a importância do encontro por permitir a consolidação do trabalho de todos os grupos empenhados em fazer valer o ecossistema de inovação de Manaus. “Temos um grande desafio no campo do empreendedorismo ligado às startups e tecnologia. Fico feliz de que todos estejam engajados por debater o cenário da economia criativa local”, disse.

Ela também destaca a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto em tornar Manaus uma cidade voltada para a inovação no campo do empreendedorismo digital.

Para o gerente de Projetos e Pesquisa da Semtrad, Diego Siqueira, Quando se fala de tecnologia e inovação em Manaus, é importante observar algumas especificidades. Algumas multinacionais expandiram suas operações em seus institutos instalados em Manaus ou aportaram parte desta verba em institutos ou empresas criadas na região. É importante salientar que estes recursos contribuem com a geração de pesquisas em novas tecnologias e geram empregos para a população. Por outro lado, nosso esforço é para esta pesquisa seja transformada de fato em inovação. é possível identificar que há um grande desafio e parte deste resume-se a aproximar de fato as necessidades do mercado àquilo aplicado no processo de formação dos profissionais ainda dentro das universidades. Neste caso, acreditamos que é imediatamente necessário passarmos a formar mais profissionais para ocupar postos de maior relevância nas organizações instaladas aqui na região. Sabemos da importância de termos profissionais de outras regiões atuando em Manaus e entendemos que o conhecimento vindo junto a eles, além da possibilidade de troca de experiências é algo inestimável, mas precisamos formar o cidadão oriundo da região para que também possamos ser referência em termos de excelência em capital humano e que além fornecer estes profissionais para organizações privadas, também possamos exportar a inovação gerada aqui na região e com isso também ser um mercado com relevância quando se fala em startups.

Empreendedorismo Digital
No primeiro encontro, participaram representantes de grupos de trabalho, como Jaraqui Valley, GDG Manaus, Startup Weekend, Villa Hub, Impact Hub, Cardume Coworking, Fabriq Aceleradora, Cunhantã Digital, Bepid, Startup Hub, Indikko e C.E.S.A.R. A expectativa é a de que mais grupos possam participar deste segundo encontro. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao evento, no Cardume Coworking, que fica rua das Orquídeas, n. 159, Aleixo, zona Sul.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar