Pesquisar
Close this search box.

Tributarie para recuperar tributos

https://www.jcam.com.br/2909_B1.jpg

Aconteceu na quinta-feira (28), no auditório da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) o lançamento da Tributarie, empresa pertencente ao Grupo Brugnara, de Minas Gerais, especialista em recuperação de tributos. Durante o evento, o diretor nacional da Tributarie, Luiz Souza proferiu a palestra: ‘Compliance fiscal e eficiência tributária: o planejamento tributário para os próximos anos’.
“O Grupo Brugnara tem duas décadas de existência e a Tributarie, um dos oito braços comerciais do Grupo, já completou 13 anos”, falou Luiz Souza, presente em Manaus, especialmente para o lançamento da filial da empresa na capital. Além de Manaus, a Tributarie atua em outras oito capitais: Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Distrito Federal, Goiânia, Cuiabá, Rio de Janeiro e Natal. “Aqui teremos uma equipe de profissionais que visitará as empresas para apresentar os objetivos e a forma de como iremos trabalhar”, completou Vitor Barros, gestor regional da Tributarie.

“Nossa proposta às empresas é fazer uma auditoria fiscal gratuita para identificar as conformidades geradas por sistemas e anúncios de sincronia de dados com expertise de propor soluções, identificando erros de cobrança de tributos e trabalhando exclusivamente sobre o êxito da empresa, cujo produto é a sua eficácia fiscal”, afirmou Luiz.

De acordo com o blog eGestor, o Brasil está entre os países que mais cobram tributos e impostos de seus moradores, empresários e população como um todo. Só para ter uma ideia, algo como 38% da economia nacional é destinada exclusivamente ao pagamento de impostos. “Numa empresa, cerca de 40% do PIB é repassado para os governos na forma de tributos, e se você tem um sistema que gera erros, esse percentual pode ficar mais alto o que, com certeza, é muito ruim”, alertou o diretor.

Conceito do compliance
Qualquer empresário sabe o quanto é complexo o sistema tributário brasileiro. Não só pela pesada carga de tributos, mas também pelo emaranhado de normas que regulam o recolhimento, sem falar que é uma carga tributária injusta. Um dos motivos que impedem o empreendedorismo nacional são exatamente os obstáculos oferecidos pelo sistema de tributos do país -arcaico, burocrático e ineficiente.

“Por isso nosso objetivo é a máxima eficiência tributária da empresa. Ao realizarmos a auditoria, vamos verificar os últimos cinco anos do recolhimento de impostos das empresas, sempre utilizando o moderno conceito do compliance, que é detectar o que está errado e fazer a readequação tributária dentro dos parâmetros legais, auferindo riscos, mas dentro da lei”, explicou Vitor Barros.

Adotar o conceito do compliance significa estar em conformidade com leis e regulamentos tanto externos quanto internos, ou seja, atender aos normativos dos órgãos reguladores. “Por isso a Tributarie está permanentemente 100% antenada com as mudanças fiscais que acontecem. Temos uma equipe que acompanha uma mínima alteração que seja feita em qualquer um dos tributos brasileiros. Isso é repassado para o sistema das empresas atendidas por nós que, por sua vez, farão as devidas alterações para se adequarem às novas regras”, adiantou Luiz.

“Além de identificarmos algum erro de tributação pago a mais, ou a menos, por uma empresa, também propomos a solução. São quase 40 tipos diferentes de soluções, para as mais diversas situações, inclusive recuperar tributos pagos a mais”. garantiu o diretor nacional da Tributarie. A empresa começa a operar em Manaus a partir de outubro, na rua Salvador, em Adrianópolis.

Grupo Brugnara e Tributarie
O Grupo Brugnara atua nacional e internacionalmente nas áreas de gestão jurídica, financeira, fiscal, patrimonial, fundiária, ambiental, societária, investimentos, privatizações e concessões, minerário, agronegócio, petróleo e gás, mercado de capitais, serviços de contabilidade empresarial, compliance, avaliações, recuperações de impostos, cursos públicos e privados, gestão jurídica completa e auditoria de arquivos eletrônicos. Para que esses serviços alcancem elevados padrões de eficiência, os consultores, auditores, contadores, economistas e advogados preocupam-se em conhecer profundamente os negócios e os mercados de cada cliente, além da sua realidade econômica.

O Grupo entende que somente com um background adequado, as empresas têm condições de se manter e se destacar em um cenário econômico extremamente competitivo e dinâmico. Meritocracia, gestão em resultados e eficiência são seus pilares. Por isso há grande investimento em uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais altamente qualificados e especializados, que conseguem dar ao cliente um retorno seguro e soluções sob medida para que as necessidades sejam supridas, ajudando no desenvolvimento de projetos específicos para cada demanda, buscando ainda rentabilizar o investimento e minimizar os riscos da empresa.

O Grupo é um dos poucos prestadores de serviços com esta preocupação. Além de estar nas principais capitais brasileiras, mantém parcerias com escritórios estratégicos internacionais na América Central e América do Norte, Ásia, Europa e Mercosul. Já a Tributarie é uma empresa do Grupo Brugnara com foco e experiência em gestão tributária, financeira, jurídica e imobiliária.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar