Pesquisar
Close this search box.

ROMPIMENTO DA ADUTORA- Famílias de área atingida não pagarão conta de água

“Este mês não vai haver cobrança de água aqui, foi o acordo que eu fiz com a empresa fornecedora, que também tem obrigação de reembolsar todos os gastos da Prefeitura com a limpeza e recuperação das vias públicas, além de ressarcir os danos materiais dos moradores”. A garantia foi dada, nesta quarta-feira (16), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que voltou ao local atingido pelo rompimento de uma adutora da Manaus Ambiental, no bairro da Compensa II, zona Oeste, na última terça-feira (15).
A Defesa Civil já concluiu a vistoria nos 87 imóveis atingidos pela água, juntamente com as equipes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semasd). De acordo com o laudo, apenas um imóvel apresentou risco de tombamento. A equipe de apoio operacional já realizou trabalhos de prevenção com reparo na estrutura desse imóvel.
O prefeito acompanhou as ações que vêm sendo realizadas pelas secretarias Municipais de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) e Limpeza Pública e Serviços Públicos (Semulsp). Aproximadamente 100 trabalhadores atuam nas ruas Flores, Matos Areosa e beco União.
Além do bairro da Compensa, as zonas Norte e Leste também tiveram o abastecimento de água interrompido. O prazo dado pela Prefeitura para normalização do fornecimento é até o fim do dia de hoje (17).
“Estive aqui ontem, hoje, volto de madrugada se precisar, amanhã e até quando houver o mínimo de prejuízo para população”, finalizou Arthur Virgílio.
De acordo com o diretor de operações da Manaus Ambiental, Jucélio Souza, todas as pessoas que quiseram deixar suas casas foram encaminhadas para hotéis no Centro da cidade. Até o momento foram retiradas 22 famílias, aproximadamente 80 pessoas.
“Nossa expectativa é que até o fim desta semana comecemos o ressarcimento de tudo que foi danificado, como móveis e eletrodomésticos”, afirmou Jucélio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar