Pesquisar
Close this search box.

Revendedoras registram alta de até 40%

https://www.jcam.com.br/economia_cad1_0201.jpg

As vendas de veículos foram favoráveis para as principais revendedoras de Manaus –Braga, Murano, Solimões, Martins e Garcia. Nos primeiros 11 meses de 2007, as cinco concessionárias obtiveram crescimento nas vendas entre 10% e 40% em relação a igual intervalo de 2006. Os gerentes das lojas informaram que o principal motivador do acréscimo foi o aumento do número de parcelas dos financiamentos, dobrando o limite de 36 para 72 meses. A retração das tarifas bancárias, que variam entre 0,29% e 1,54% ao mês, foi outro fator apontado.

Os negócios da Solimões Veículos, representante da Volkswagen, alcançaram alta em torno de 40% de janeiro a novembro de 2007 em relação ao mesmo período de 2006. Conforme o gerente-geral da concessionária, Paulo Cunha, o principal motivo do expressivo crescimento foi a retomada das vendas diretas, isto é, a intermediação entre a fábrica e os clientes, neste caso, especificamente empresas. “Essa prática garante a suspensão do PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição pa­ra o Financiamento da Se­gu­ridade Social) e a redução do ICMS (Imposto sobre Cir­cu­lação de Mercadorias e Serviços)”, explicou.

Os carros da linha Gol são os mais vendidos na Solimões, sendo que o modelo mais simples custa R$ 27,490. Na hora de pagar, a preferência do consumidor é pelo financiamento, que garante prazo de até 72 meses. “No total, 75% dos negócios fechados neste ano tiveram como forma de pagamento o financiamento”, informou Paulo Cunha. As taxas dos planos vão de 1,34% até 1,54% ao mês. A perspectiva do gerente para 2008 é superar em 10% as vendas de 2007.

Já a Martins Veículos apresentou crescimento de 30% na saída de carros até o décimo primeiro mês de 2007 em relação ao mesmo período de 2006. “Os influenciadores desse resultado foram a queda dos juros do banco e o maior prazo para o cliente pagar”, disse o gerente-geral da loja, João Azevedo. A projeção é encerrar 2007 com incremento de 37% e alcançar alta de 40% nas vendas do próximo ano. O Celta, que custa R$ 23,880, é o modelo mais procurado na loja, seguido pelo Gol e o Uno Mille.

O executivo assegurou que, atualmente, 100% dos consumidores optam pelo financiamento ao invés do consórcio ou da compra à vista. “Os clientes não querem pagar por um bem e receber um papel em troca como acontece no consórcio. Eles escolhem o financiamento porque permite que eles já saiam da loja com o carro”, disse João Azevedo. Atualmente, as tarifas de juros mensais cobradas nos financiamentos feitos na Martins Veículos ficam entre 0,99% e 1,23%.

Impulsionada pelas vendas dos carros populares 1.0, a Murano Veículos, representante da marca Fiat, obteve aumento de 30% no intervalo de janeiro a novembro de 2007 ante igual período de 2006. Segundo o gerente-geral da concessionária, Luciano Novellino, a ampliação ao crédito do cliente e a estabilidade econômica influenciaram no crescimento das vendas.

O consumidor tem o tempo máximo de 84 meses para quitar o pagamento do carro com juros de 0,29% a 1,6% mensalmente. “Outro fator determinante para o incremento nos negócios foi a facilidade de financiamento com 0% de entrada e elasticidade do prazo de pagamento”, assegurou.

De acordo com Novellino, a expectativa é registrar alta de 28% nas vendas no acumulado de 2007 no comparativo ao ano anterior. “A meta para 2008 é obter o mesmo índice de crescimento deste ano, na faixa de 28%”, informou. Em média, são vendidos 300 veículos por mês na Murano Veículos. Os carros populares 1.0 são os mais procurados na loja, ganhando na preferência dos clientes os modelos Fiat Uno Mille, Palio e Siena.

Com a ampliação do prazo de parcelamento dos financiamentos de 36 para 72 meses, a Garcia Veículos contabilizou aumento de 20% na compra de carros em 2007. Conforme o gerente-geral da revendedora, Marcos Vasconcelos, a projeção é conseguir crescimento de 38% no acumulado do ano. “Hoje, vendemos cerca de 120 carros por mês. A meta para 2008 é alcançar a saída de 250 veícu

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar