Pesquisar
Close this search box.

Reeducação alimentar gera saúde

Vivemos tempos em que, embora o desejo pelo corpo ideal seja grande, pouca aten­ção é dada à qualidade da alimentação. Os motivos para que esse quadro seja cada vez mais comum são vários, como stress; falta de tempo para realizar a quantidade de refeições adequadas por dia –o que leva a pessoa a passar o dia todo “beliscando”; desco­nhecimento sobre os alimentos que se consome etc.

Isso gera um sentimento de insa­tisfação pessoal a cada passagem pelo espelho ou a cada botão de calça que “não fecha mais como antigamente”.

Essa falta de con­ten­ta­men­to com o peso e com o corpo torna as pessoas um alvo certo para empresas ­farmacêuticas, que produzem e comercializam cada vez mais as “pílulas milagrosas”, que prometem emagrecer sem esforço.

O problema é que os resultados desejados podem ser obtidos, mas não são duradouros e, principalmente, pouco saudáveis. Se pararmos para refletir, temos sempre um conhecido, mais ou menos próximo, que usou esses tipos de medicamentos mágicos e acabou sofrendo as consequências. O efeito “sanfona” é uma delas, comum em pessoas que passaram por processos de rá­pida variação de peso.

Pela nossa experiência, com mais de 100 mil atendimentos, concluímos que a única maneira efetiva de se chegar a um acordo satisfa­tório com a balança é através da reeducação alimentar. Para isso, dois caminhos devem ser percorridos: aprender mais sobre os alimentos e sobre o seu pró­prio organismo. Além disso, é importante conhecer não ape­nas as quantidades calóricas dos alimentos, mas também ter uma referência sobre a qualidade nutricional dos alimentos que fazem parte do nosso cotidiano.

Esses dois fatores, quando aliados, tornam possível a seleção dos alimentos de acordo com nossas necessi­dades e vontades pessoais. Existem no mercado algumas soluções que podem ajudar muito as pessoas em busca de uma vida mais saudável, como o Programa de Calorias Inteligentes.

Apostando na reeducação alimentar, foi criado um programa que dura dez semanas e possibilita o consumo dos alimentos em geral de forma consciente.

Um dos pontos mais inte­ressantes desse programa é o acompanhamento pessoal e efetivo ao qual o cliente tem acesso. Durante dez semanas, a pessoa terá o suporte de Terapeutas Nutricionais para assessorá-la quantas vezes fo­rem necessárias. Isso é importante, pois sabemos que os fatores para o ganho de peso envolvem questões ligadas ao ambiente, genética e aspectos comportamentais.

Muitas vezes, o indivíduo apresenta bons avanços em seu processo de emagreci­mento mas, por falta de um suporte técnico ou mesmo de um incentivo, acaba por não alcançar o objetivo desejado.

Dentre as muitas experiências positivas que presenciei entre pessoas que utilizaram o Programa das Calorias In­teligentes, lembro sempre do programa implantado no Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), voltado aos seus funcionários.

Quinze meses depois da implementação, o objetivo foi alcançado e o hospital estava cinco toneladas mais leve!
Gosto sempre de relembrar essa experiência para aquelas pessoas que querem emagrecer, mas sempre vêem isso como uma tarefa muito difícil, quase impossível. Acre­dito que estímulos assim, com casos reais de superação e determinação, são muito importantes.

A metodologia do Pro­gra­ma Calorias Inte­li­gen­tes está disponível a todos que querem emagrecer ou ter uma alimentação saudável. Para quem já testou de tudo e fica meio desconfiado quando descobre uma nova maneira de “fazer as pazes com a balança”, pode recorrer ao site www.caloriasinteligentes.com.br, e ter as primeiras informações sobre essa meto­dologia.

Esse primeiro contato com o programa é importante, pois possibilita que a pessoa veja como ele funciona e que não existe nada de milagroso e nem promessas impossíveis de serem cumpridas. Para emagrecer não são necessárias pílulas, nem fórmulas mágicas. Basta aprender um pouco mais sobre nosso organismo e sobre os alimento

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar