Pesquisar
Close this search box.

Precisamos de energia positiva

Sabemos que pensar e agir positivamente faz uma grande diferença em todos os sentidos, mas, o que realmente define um momento de sucesso são as ações das pessoas envolvidas no processo. Assim, para dispormos da energia positiva precisamos agir conforme alguns princípios básicos como o do bem, o da alegria, o do amor e o da ação positiva. Estar disposto a aprender sempre ajuda muito e cria uma postura de auto desenvolvimento que trará progresso profissional e pessoal para todos que optarem por essa ação. Pensando e agindo positivamente nós podemos aproveitar as oportunidades, que para os de pensamentos negativos passam despercebidas, e com isso podemos aceitar os desafios como grandes aprendizados que trazem sucessos.

Para buscarmos energia positiva nos outros e em nós mesmos realmente precisamos falar de princípios básicos que são as causas primárias, as origens, os ensinamentos.

O princípio do bem, da alegria, do amor e da ação positiva realmente fazem a diferença. É necessário anali­sarmos cada um com suas particularidades, pois, somente assim pode­remos entender as pessoas e suas ações. O princípio do bem deve ser trabalhado com uma afirmação de que todas as pessoas possuem vontade de fazer o bem, todavia, se estão fazendo o mal é consequência de algo que precisamos descobrir. Enquanto o da alegria deve ser analisado que todas as pessoas preferem estar alegres e a tristeza é resultado de atos involuntários. O princípio do amor caracteriza-se pela necessidade natural do ser humano amar e ser amado e se isto não está ocorrendo algo que foge do controle da pessoa esta acontecendo. Por fim, a ação positiva é um princípio que todos buscam mas poucos seguem devido à própria cultura que mostra sempre o lado negativo, defendendo que assim aprendemos mais.

Estar aberto a novos aprendizados é uma característica de pessoas que utilizam a energia positivamente. Dificuldades fazem parte do aprendizado e assim crescemos. Quando conseguimos observar isto criamos uma postura de auto desenvolvimento, pois não estaremos a­penas esperando as coisas acontecerem e juntos buscamos o crescimento e o desenvolvimento necessário para as pessoas e os processos funcionarem ade­quadamente. Algumas vezes, pouco poderemos fazer, mas isto pode ser o grande diferencial para o sucesso, pois o que vemos, na pratica, são pessoas com vários projetos que não saem da cabeça ou mesmo do papel por não conseguirem fazer nem o básico. Para isso não se transformar em rotina devemos aceitar novos desafios ou mesmo buscá-los. Assim, poderemos desenvolver um perfil que realmente busca todos os desafios positivamente, auxiliando a si mesmo e a empresa a crescer, progredir e vencer sempre por estar observando e aproveitando as oportunidades que aparecem para todos, todavia somente os que estão preparados positivamente conseguem ver.

Sucesso é resultado de muito trabalho, muita persistência, muita vontade e, acima de tudo, de muita ação, pensamento e energia positiva. Certamente, quando nós observarmos que podemos fazer inclusive o que parece impossível, estaremos criando o momento propício para atingirmos objetivos e metas traçadas. Trabalhar os princípios do bem, da alegria, do amor e da ação positiva é o di­ferencial que trarão grandes líderes para todas as organizações. E estes conseguirão fazer com que as pessoas aceitem, não pequenos, mas sim, grandes desafios para eles e para as organizações e o que é me­lhor todos realizaram o trabalho buscando a perfeição desejada sempre preparados para novas oportunidades, pois, estarão em busca constante de momentos felizes que são resultados de sábia utilização da energia positiva que todos temos.

Flávio Guimarães é diretor da Guimarães Consultoria e Treinamento Empresarial, administrador de empresas, especialista em Empresas Públicas e Privadas e professor Universitário. E-mail: guimaraescon [email protected] ou guima [email protected]

Flávio Guimarães

É Mestre em Engenharia de Processos pela UFPA, Diretor da Guimarães Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda., Administrador de Empresas, Especialista em Empresas Públicas e Privadas, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Consultor Empresarial, Pós Graduado MBA Gestão e Docência do Ensino Superior, Professor Universitário (Estácio Amazonas), articulista do Jornal do Commercio e da Amazon Play TV digital e Coordenador de MBA Executivo e dos Cursos de Logística, Qualidade e Recursos Humanos e do LPG – Laboratório de Práticas em Gestão da Faculdade Estácio do Amazonas.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar