27 de junho de 2022

Rede aposta em cidades pequenas

Lig-Lig lança novo modelo de loja para cidades que possuem entre 100 mil e 250 mil habitantes

Com investimento a partir de R$ 197 mil, rede espera abrir 15 novas unidades no interior e litoral paulista. Nova formatação será apresentada durante a Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontecerá de 7 a 10 de fevereiro em São Paulo.
A franquia Lig-Lig –que oferece culinária chinesa adaptada ao paladar brasileiro –começou o ano de 2015 com uma novidade: lançou um novo modelo de loja para cidades que possuem entre 100 mil e 250 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 197 mil.
“O mercado está cada vez mais competitivo. E como temos a meta de dobrar a nossa rede até 2016, nos dedicamos intensamente à formatação deste novo modelo de loja”, conta do diretor executivo do Lig-Lig, Marco Sanches. “Já mapeamos 45 cidades no Estado de São Paulo com potencial para este tipo de negócio. Até o final do ano, esperamos abrir 15 lojas no interior e litoral”.
Numa loja do Lig-Lig, o cliente encontra variadas opções de entrada, pratos e sobremesas. Pode optar pela comodidade do delivery –recebendo as delícias onde estiver –ou consumi-las no salão da loja.
Neste novo modelo para cidades menores, a área exigida é mais compacta, 80 m². Na loja padrão, a área mínima é de 120m². Também são necessários menos funcionários, seis, frente aos oito indispensáveis no modelo para as cidades maiores.
A nova proposta de negócio do Lig-Lig será apresentada aos investidores na Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no Anhembi.
Mais sobre a franquia
A rede Lig-Lig está no mercado há mais de 20 anos. Foi pioneira no mercado de delivery desse tipo de culinária e é a única que tem capital 100% brasileiro.
Recentemente, a rede passou por um processo de reestruturação que resultou numa atuação mais forte em mídias sociais; lançamentos de novos pratos; parcerias com empresas como Mastercard e Postos Ipiranga e maior presença do consultor de negócios junto ao franqueado –para auxiliá-lo a estabelecer estratégias que melhorem os resultados.
Em relação à estrutura interna, foram implantadas ferramentas de gestão mais eficientes, como o checklist online – que permite um controle geral do negócio e o gerenciamento de estoque, insumos, gestão de pessoas e recursos e metas preestabelecidas.
“O que queremos é aproximar cada vez mais o franqueado da franqueadora, pois o objetivo da Lig-Lig é que cada franqueado tenha mais de uma loja, num processo de crescimento que aconteça dentro da própria rede. Mas, é claro, também buscamos novos franqueados, de fora da rede, para seguir crescendo”, afirma Sanches.
No início deste ano, estão previstas as inaugurações de duas novas lojas padrão: uma em Curitiba e outra no centro da cidade de São Paulo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email