Pesquisar
Close this search box.

Raylla Araújo lança seu primeiro EP com 4 músicas

A menininha virou mulher, e a cantora mirim agora busca se profissionalizar. Na sexta-feira (9), a cantora Raylla Araújo lança seu primeiro EP, ‘Momentos’, com quatro músicas, todas compostas por ela.

Raylla, nascida em Presidente Figueiredo, conquistou os amazonenses ao representar o Amazonas no concurso ‘The Voice Kids’, da TV Globo, em 2019, quando tinha 13 anos. Ela venceu cinco etapas e, apesar de ter conseguido 11 milhões de votos na final, ficou em segundo lugar, mas participar do programa foi apenas um passo a mais na carreira da garota. Raylla desenvolveu seu talento musical bem criança, cantando na igreja, e aos nove anos ganhou seu primeiro concurso musical.

A menininha virou mulher, e a cantora mirim agora busca se profissionalizar.
Foto/Destaque: Divulgação

O sucesso de Raylla no ‘The Voice Kids’ foi tanto que, em outubro de 2019, tão logo encerrou sua participação no concurso, ela assinou um contrato com a gravadora Sony Music, no Rio de Janeiro. Em seguida gravou um single e um clipe com a banda Melin no qual interpreta a música ‘Descobri Você’.

Em setembro, porém, a menina já tinha subido ao palco do Teatro Amazonas, onde fez seu primeiro show para os fãs amazonenses quando cantou as músicas que havia apresentado no ‘The Voice Kids’, além de outras de Charlie Brown Jr., Marisa Monte, Legião Urbana, Alceu Valença, Elba Ramalho e Banda Melim.

Em janeiro de 2020, junto com o também ex-participante do ‘The Voice Kids’, versão 2018, Lorenzo Fortes, Raylla marcou presença no lançamento do concurso daquele ano, que aconteceu na praça de eventos do Sumaúma Shopping.   

Agora Raylla Araújo dá prosseguimento à sua carreira lançando seu primeiro EP (Extended Play) neste final de semana, em todas as plataformas digitais.

“A Sony Music vai lançar o trabalho para todo o Brasil e espero que faça muito sucesso”, revelou.

EP e clipe

Apesar da fama precoce, Raylla mantém o seu ritmo normal de vida, ainda morando em Presidente Figueiredo. Ela só vem a Manaus em ocasiões especiais, como agora, para o lançamento de seu primeiro trabalho. A garota chegou à capital amazonense na segunda-feira (5), para dar entrevistas a jornais, rádios e canais de televisão, e volta na quarta (7), para a terra das cachoeiras. A pandemia tem atrapalhado a evolução de sua carreira, pois exatamente quando iria começar a viajar fazendo shows, em 2020, tudo parou e permanece da mesma maneira até agora, um ano depois, deixando a jovem cantora em compasso de espera, mas não sem produzir. No EP, todas as quatro músicas são de sua autoria. ‘Vibe da paz’, ‘Disfarça’, ‘Vai e volta’ e ‘Meu ponto fraco’ foram compostas nos momentos em que a jovem se encontrava inspirada por força do isolamento social.

“Aproveitando que suas composições já poderiam formar um EP, ela participou do edital do Prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Cultura, através da Lei Aldir Blanc, e foi contemplada. O patrocínio envolve, além da gravação do EP, que foi realizada no estúdio Sasound, em Manaus, a gravação de um clipe com a música ‘Vibe da paz’, filmado em Presidente Figueiredo, pela produtora Cara de Gato”, acrescentou Cleudilene Santos, mãe e empresária de Raylla.

“Participar do ‘The Voice Kids’ abriu muito as portas da minha carreira. Desde então eu só tenho avançado na minha profissionalização e agora aguardo passar a pandemia para voltar a realizar shows e apresentações para os meus fãs”, destacou a jovem.

Só recebo carinho

Apaixonada por Presidente Figueiredo, Raylla quis que o clipe fosse gravado em sua cidade e mostrasse o que de mais belo a região possui, as cachoeiras. Apesar de serem conhecidas mais de 100 delas, as cenas foram filmadas em apenas duas, na cachoeira de Iracema, uma das mais famosas e visitadas, e também na quase desconhecida cachoeira Chica Preta. Outras cenas foram gravadas na Prainha, uma praia paradisíaca localizada numa ilha no lago de Balbina.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Raylla se disse ansiosa para o lançamento do EP e revelou que só teve alegrias desde que participou do reality da Globo.

“Minha vida melhorou bastante. Só recebo carinho das pessoas. Por onde passo, me reconhecem e querem tirar fotos. Perguntam: você é a menina do ‘The Voice Kids’? Acho isso muito legal”, revelou.

As redes sociais da garota também tiveram um aumento substancial no número de seguidores, com mais de 52 mil no Instagram, 24 mil no Face, e 6 mil no YouTube.

“Nesse meio sempre aparecem aquelas pessoas que, por algum problema pessoal, falam mal de você, fazem críticas negativas, mas eu não ligo porque estou preparada para receber os ‘sims’ e os ‘nãos’ da vida. Estou acostumada com isso, então só levo em consideração aqueles que me admiram e reconhecem o meu trabalho”, concluiu.

Quem quiser ouvir as músicas e ver o clipe de Raylla pode acessar suas redes sociais a partir de sexta-feira.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar