Pesquisar
Close this search box.

Quem te ama de verdade?

Quem te ama de verdade?

Manaus é apenas uma adolescente ainda, se considerarmos a idade de tantas cidades milenares ao redor do Planeta. E como toda moça recém-chegada à puberdade, vive seus dramas.

O transporte coletivo agoniza, o trânsito é cada vez mais complicado e as autoridades lutam para conter o crescimento desordenado, que sempre a caracterizou.

O atual prefeito, Arthur Virgílio Neto (PSDB), tem feito um esforço ultimamente para asfaltar as ruas – pelo menos as principais -, inaugurar obras de infraestrutura e amenizar o sofrimento de quem toma ônibus todos os dias, mas as chagas ainda podem ser facilmente percebidas, mercê do fato de que a cidade não para de crescer.

Manaus ainda é atraente para paraenses e nortistas de uma forma geral, ainda atrai boa parcela dos moradores do interior. A Zona Franca ainda é um atrativo para brasileiros de outras regiões, cada vez mais pressionados pelo desemprego. E ultimamente venezuelanos e haitianos passaram a fazer parte da nossa paisagem, principalmente nos semáforos e esquinas.

Administrar uma cidade assim não é para qualquer um. É preciso um punhado de experiência e muita vontade de resolver os problemas.

No dia 29 de novembro saberemos a quem caberá esta tarefa pelos próximos quatro anos. Ao eleito caberá inicialmente amar a cidade, para se dedicar a cuidá-la.

Difícil é saber quem a ama de verdade ou quem quer apenas se locupletar do dinheiro advindo dos muitos impostos que a cidade arrecada. Criar novos problemas é muito fácil e não requer esforço nenhum. Consertar os já existentes é difícil e exige dedicação e preparo.

Que o povo sofrido, mas aguerrido de Manaus saiba escolher e não cometa novos erros além dos que já cometeu no passado. Afinal, a cidade merece o melhor. Merece flores, e não espinhos.

Viva Manaus!

Viva o manauara!

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar