16 de abril de 2021

PSC desiste de Serra e já declara apoio à Dilma nas eleições

O PSC anunciou hoje o apoio formal à candidatura da petista Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto.

O PSC anunciou hoje o apoio formal à candidatura da petista Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. No início de maio, a legenda havia confirmado a aliança com o PSDB do ex-governador José Serra, mas deixou em aberto o prazo para as discussões sobre o apoio do PSC até o final de junho.
“A maioria do partido achou por bem caminhar com a coligação PMDB-PT, com a ministra Dilma, para a presidência da república”, afirmou o pastor Everaldo, vice-presidente do PSC, após reunião da cúpula do partido.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, reconheceu as “idas e vindas” das conversas com o PSC, mas elogiou a decisão final da legenda. “Consideramos o PSC um importante partido da base do governo Lula e queríamos que ele fizesse parte da coligação”, afirmou. Nas eleições passadas, o PSC deu apoio à reeleição do presidente Lula.
A cúpula do PMDB também participou do anúncio. Além do candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), compareceram à reunião o senador Renan Calheiros (AL) e o deputado federal Eduardo Cunha (RJ).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email