Pesquisar
Close this search box.

Prorrogação do incentivo de IR une federações da indústria

Reunidos em Brasília na CNI (Confederação Nacional da Indústria) com a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), os deputados federais Vanessa Grazziotin (AM), Gerson Peres (PA), Lira Maia (PA), Zequinha Marinho (PA) e Gladson Cameli (AC) decidiram apoiar o Projeto de Lei 4000/2008 do deputado Beto Faro (PA). Conforme previsão da deputada Vanessa Grazziotin, a aprovação será ainda nessa legislatura, se possível, até junho.
O projeto de lei prevê a prorrogação dos incentivos da Sudam até 2023. Nesse caso, as pessoas jurídicas que protocolizarem projetos nas áreas de atuação da Sudam, com empreendimentos considerados prioritários para o desenvolvimento regional, terão direito à redução de 75% do imposto de renda e adicionais, com base no lucro da exploração. O projeto prevê que as empresas desfrutem do benefício por 20 anos.
A reunião foi liderada pela Ação Pró-Amazônia, formada pelas federações das indústrias da região Norte do país que estão apoiando a aprovação do projeto de lei. Os presidentes e representantes das federações do Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Roraima, Mato Grosso, Maranhão e Rondônia estiveram presentes no encontro que contou com a participação do presidente da CNI, Armando Monteiro e do superintendente da Sudam, Djalma Mello.
Segundo o presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Antonio Silva, a aprovação do projeto de lei é um estímulo ao desenvolvimento regional, já que os incentivos da Sudam, como a redução do imposto de renda são fundamentais para novos investimentos de longo prazo para a região e também para a manutenção do PIM (Polo Industrial de Manaus).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar