Pesquisar
Close this search box.

Prevendo a terceira onda

Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília (DF), ontem, o governador Wilson Lima (PSC) solicitou apoio para o enfrentamento de uma eventual terceira onda da Covid-19 no Amazonas. A principal preocupação do governador é evitar o desabastecimento de kits de intubação e outros insumos, como o oxigênio, no estado. Ele afirmou que a antecipação do planejamento é necessária em razão dos desafios logísticos impostos pela condição geográfica do Amazonas. Além disso, vários Estados que ainda enfrentam a segunda onda da pandemia sofrem com a escassez de insumos. A expectativa do Governo é que uma possível terceira onda tenha um impacto menor, em relação à segunda onda, devido ao avanço da vacinação e, também, da proximidade do fim do período sazonal das síndromes respiratórias no Amazonas.

ASTRAZENECA

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde, ressalta a importância da procura pela segunda dose da vacina AstraZeneca pelos idosos. A nova remessa de 152.250 doses do imunizante, entregue ao Amazonas na última sexta-feira (16), completa o cronograma vacinal de pessoas acima de 75 anos que receberam a primeira dose entre janeiro e o início de fevereiro.

PRESOS

Oito policiais já estão presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus, mas a Secretaria de Segurança determinou que não houvesse divulgação da operação que chegou a eles, pelo menos por enquanto. Há quem diga que há receio por causa da possibilidade de surgirem nomes nos altos escalões, mas também há quem veja prudência para concluir as investigações.

NEBULIZAÇÃO

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) recebeu, ontem, uma denúncia sobre a morte de uma paciente idosa, de 71 anos, no Hospital Regional José Mendes, no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus, em linha reta), após ela ser submetida a várias sessões de nebulização com hidroxicloroquina em fevereiro deste ano.

SURPRESA

bolsonaro
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro participou ontem da Cúpula do Clima, evento virtual organizado pelo governo dos Estados Unidos. Ele faz parte de um grupo de 40 chefes de Estado e de governo, além de outras autoridades, convidados para o evento. E surpreendeu na fala, ao defender a redução da emissão de gases do efeito estufa.

INAUGURAÇÃO

Bolsonaro desembarca hoje em Manaus para inaugirar o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.  Com a ampliação, o complexo passa a ter capacidade para 10 mil pessoas simultaneamente, consolidando-se como o maior centro de convenções na região Norte. A obra é um trabalho conjunto entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas e do Ministério do Turismo.

LOUVÁVEL

O ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) avaliou como “louvável e oportuna” a convocação da Cúpula de Líderes sobre o Clima, pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizada na manhã desta quinta-feira, data que marca o Dia Mundial da Terra. “Antes tarde do que nunca”, disse Virgílio sobre a clara mudança de tom no discurso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que assumiu compromissos ambientais pelas mudanças climáticas com resultados até 2030.

PD&I

amacro
Foto: Divulgação

Com o objetivo de conciliar potencialidades das atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da região com as principais cadeias produtivas identificadas no projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável dos Estados do Amazonas, Acre e Rondônia, será realizada, entre os dias 26 e 30 de abril, em ambiente totalmente virtual, o Amacro Trilhas de PD&I, com uma ampla programação envolvendo discussões, workshops e mesas redondas com a participação de atores relevantes relacionados à temática.

ALERTA

Informações de documentos pessoais, como o Registro Geral, precisam ser melhor protegidas pelo cidadão para evitar ser vítima de golpes. O alerta é do Instituto de Identificação do Amazonas, que orienta a população a ter mais cuidados na hora de fazer compras em lojas físicas e pela internet, no preenchimento de formulários on-line e, principalmente, quando ocorrem as perdas de documentos.

FRASES

“Está mal explicado por que não compramos 70 milhões de doses da Pfizer.” Omar Aziz (PSD), senador

exonerar

“O Estado do Amazonas tem sido o primeiro que tem agravado em relação ao restante do país. Assim se deu na primeira onda e, também, na segunda”. Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, sobre a necessidade de prevenir uma terceira onda

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar