14 de maio de 2021

Prefeitura de Manaus denuncia calendário de vacinação fake

As chamadas fake news continuam jogando contra a rede de combate à pandemia de Covid-19. Agora estão espalhando “novos calendários de vacinação” gerando muita confusão entre o grupo prioritário que anseia pela vacinação o mais rápido possível.

A Prefeitura de Manaus está divulgando alerta à população para que não considere um calendário de vacinação fake que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens. O mesmo material, que não indica a autoria, já circula em outras capitais brasileiras.

Prefeitura de Manaus denuncia calendário falso – Foto: Reprodução/rede social

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela vacinação na capital amazonense, divulga, por meio dos canais oficiais da administração – portais PMM e Semsa, além de perfis e páginas nas redes sociais – todas as informações sobre datas e grupos a receberem a imunização, de acordo com a remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

O calendário oficial de vacinação pode ser visto na página oficial da Prefeitura de Manaus que inclusive criou um portal exclusivamente para informar sobre a Covid-19.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email