26 de fevereiro de 2021

Amazonas recebe mais 96 mil doses de Coronavac

O Governo do Amazonas recebeu, na manhã deste domingo, mais 96,2 mil doses de vacina contra a Covid-19. O governador Wilson Lima anunciou, em sua rede social, o recebimento das doses ainda no aeroporto Eduardo Gomes.

“Acabamos de receber mais 96,2 mil doses da vacina Coronavac para reforçar a imunização no Estado. O Amazonas é o segundo estado que mais vacinou no Brasil”, disse o governador.

O governador Wilson Lima destacou que será possível imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos. O Amazonas ocupa a segunda colocação dos estados que mais vacinam no País. Com essa nova remessa, o estado contabiliza 554,7 mil doses recebidas pelo Governo Federal.

“Estamos recebendo um lote de 96.200 doses, que serão suficientes para vacinar todos os profissionais da área de saúde, tanto do interior quanto da capital, das redes públicas e privada, além de idosos acima de 70 anos de idade. Lembrando que o estado do Amazonas está entre os que mais vacinam no país. Neste sábado, fechou com mais de 115 mil pessoas vacinadas”, destacou o governador Wilson Lima.

Desse total de doses destinadas ao Amazonas, 45.830 fazem parte do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, proporcional a todos os estados. Outras 39.720 são do Fundo Estratégico criado com 5% do total de vacinas, usado para atender os casos prioritários mais graves da pandemia — e o Amazonas é o que está sendo beneficiado nesse momento.

Nesta 4ª etapa da fase 1 da Campanha Nacional de Imunização, foram destinadas ao Estado doses do imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O novo lote havia sido anunciado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante live transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado na quinta-feira (04/02).

Do total de doses destinadas ao Amazonas, parte é referente ao Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Outra parte é do Fundo Estratégico criado com 5% do total de vacinas, usado para atender os casos prioritários mais graves da pandemia e que, neste momento, beneficia o Amazonas.

Os demais estados e o Distrito Federal receberão doses nesta 4º etapa, e o Ministério da Saúde espera concluir a distribuição dos imunizantes para todo o país até esta segunda-feira (08/02).

Os imunizantes destinados ao Amazonas serão recebidos e distribuídos pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) para os municípios. Esta é a quarta remessa de vacinas que o Ministério da Saúde destina ao Amazonas. O estado já havia recebido doses da AstraZeneca e da CoronaVac, e com a nova quantidade será possível imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email