Pesquisar
Close this search box.

Políticas de inovação do Brasil vão ser apresentadas na França por MDIC

O secretário de Tecnologia Industrial do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Francelino Grando, participará, nos dias 29 e 30 de janeiro, da jornada científica inaugural no Centro de Microelétrica de Guardane, na França. Na ocasião, o secretário vai proferir uma palestra sobre as políticas de inovação e desenvolvimento de parques tecnológicos.

O convite foi feito pela direção da École Nationale Superieure des Mines, localizada em Saint-Étienne.

 De acordo com Francelino Grando, o intuito é estreitar relacionamento com a instituição, uma vez que há expectativa de implantar um parque tecnológico no Brasil voltado para o desenvolvimento de pesquisa industrial. “O projeto está em fase de articulação com a escola e demais parceiros, sobretudo na região de Santa Catarina, que sediará o instituto de pesquisa de inovação tecnológica em conjunto com o pólo industrial, em especial com produtos direcionados à exportação”, afirmou o secretário, acrescentando ainda que o encontro incentivará o intercâmbio de centros e empresas entre Brasil e França.
 
Participantes do evento

O evento contará com a presença do governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, de acadêmicos de outros países e do presidente da Academia Francesa de Ciência, Jules Hofmann, além de seis ganhadores de prêmios Nobel de Física, como: Leon Lederman (1988) e Hortz Stormer (1998) dos Estados Unidos; Carlo Rubbia (1984) da Itália; Georges Charpak (1992), Claude Tanooudji (1997) e Albert Fert (2007) da França. Participará ainda do encontro o físico americano, Bruce Alberts.

Segundo Francelino Grando, a presença dessas personalidades será uma oportunidade para destacar, durante o evento, a modernidade da Lei de Inovação do Brasil. “Vamos apresentar ainda a relevância e a qualidade das incubadoras de empresas e parques tecnológicos brasileiros”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar