Idealizada pelo empreendedor Roberto Stanichi, a 9Wines é o primeiro e-commerce brasileiro a categorizar todos os vinhos do mundo em nove estilos e ter um algoritmo próprio que indica ao cliente os rótulos compatíveis com o seu gosto a partir de um breve questionário.
Roberto Stanichi sempre foi cliente da Netflix –tecnologia que indica filmes a partir de um sistema que cruza as informações dos vídeos que a pessoa já assistiu –e decidiu adotar a mesma facilidade para os vinhos. “Há cerca de quatro anos, quando queria criar uma loja virtual de vinhos no Brasil, pensei que pudesse fazer algo parecido, já que uma das maiores dificuldades para o consumidor da bebida é escolher um rótulo diante de um número cada vez maior de opções”, afirma o empreendedor.
Lançada em fevereiro passado, a 9Wines levou três anos para ficar pronta. O primeiro desafio foi categorizar os milhares de vinhos existentes em todo o mundo em estilos que pudessem balizar a escolha do cliente. “Formamos um banco de dados que contém quase 3 mil possíveis combinações de uvas, cortes, regiões e técnicas de produção que determinam o estilo de um vinho. Daí saíram os nove estilos (espumante, branco refrescante, branco suave, branco encorpado, rosé, tinto leve, tinto clássico, tinto encorpado.
PIONEIRISMO
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Evento destaca o turismo espanhol e busca incentivar o intercâmbio
25 de abril de 2024
Editora Valer lança mais um livro sobre as serigueiras e os seringais
25 de abril de 2024
MEI terá redução de R$ 3 no imposto mensal com reforma tributária
25 de abril de 2024
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024