Pesquisar
Close this search box.

GENERAL MOTORS

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos cobraram do governo hoje medidas para reverter as demissões feitas pela montadora General Motors em sua fábrica na cidade. Ao todo, 1.053 postos de trabalho foram cortados pela empresa em 2013 com o fim da produção do modelo Classic, último automóvel leve a ser produzido no complexo industrial.
Em reunião com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, os trabalhadores rebateram a afirmação de executivos da montadora de que as demissões estavam previstas em acordo assinado em 28 de janeiro de 2013 e cobraram investimentos. Segundo o sindicato, o acordo firmado no início do ano passado previa a injeção de R$ 500 milhões na fábrica. Há ainda outro, de 15 de julho, que fala em investimentos de R$ 2,5 bilhões em uma nova unidade no município, de acordo com os trabalhadores.
O ministro não quis comentar o conteúdo dos acordos, mas afirmou que a montadora não poderia demitir já que foi beneficiada pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), informou a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho. Ele se comprometeu a discutir o assunto com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República).
Além da suspensão das demissões e da injeção de recursos, o sindicato cobra estabilidade no emprego para os trabalhadores.
O Ministério do Trabalho afirmou que irá coordenar uma reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar