Pesquisar
Close this search box.

Petrobras promove simulado

A Petrobras realiza hoje, a partir das 9h30, no município de Coari, o 16º Simulado Plano Amazônia. O exercício vai simular uma colisão de duas embarcações: uma transportando 100 mil litros de óleo diesel para o Terminal Aquaviário de Coari e outra transportando equipamentos e materiais para o atendimento à Engenharia Ieteg/Ienor. A colisão simulada causará um vazamento de aproximadamente 7.000 litros de óleo diesel no rio Solimões. Neste exercício haverá sete vítimas, sendo uma fatal.

Este é o segundo Simulado Plano Amazônia que a Petrobras realiza este ano. A proposta é avaliar a capacidade de todos os envolvidos, em suas respectivas atribuições, para o controle de emergência. Trata-se de um treinamento baseado num cenário de emergência pré-estabelecido, com mobilização dos recursos humanos e materiais da unidade.

Segundo o coordenador do plano, José Sampaio, que pertence à área de Ienor (Implementação de Empreendimentos para o Norte), o simulado tem por objetivo testar a capacidade de resposta da Organização de Controle de Emergência.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar