Pesquisar
Close this search box.

Celpim fica pronto até 1º semestre do próximo ano

O término da primeira fase das obras de revitalização do Celpim (Centro de Esporte e Lazer do Pólo Industrial de Manaus) está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2008. Resultado de convênio entre a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), as obras iniciaram no segundo semestre do ano passado e o investimento é de R$ 1,79 milhão.

Do total, R$ 1,6 milhão corresponde ao investimento feito pela Suframa por intermédio do Cieam, entidade de classe interveniente no processo, cabendo à Prefeitura  Municipal de Manaus, a  responsabilidade pela execução das obras  e  administração do empreendimento.

Toda a área do Celpim, que mede 73 mil metros quadrados, incluindo passeio (calçada) e área verde, será beneficiada com a nova estrutura. Para tanto, estão sendo finalizadas as obras de construção do prédio da administração e de sete quadras poliesportivas, incluindo uma quadra coberta, contendo vestiário e banheiros.
Outra obra importante em andamento é a recuperação do anfiteatro, que ganhará uma cúpula acústica no palco, e servirá de espaço de apresentação de shows musicais e de dança, peças teatrais, entre outros. Estão sendo feitas ainda reforma e ampliação de três banheiros públicos, localizados próximos aos quiosques instalados. 

Também já está em fase de implantação o projeto de paisagismo, que dará um novo visual ao local, sob responsabilidade da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). A primeira etapa do projeto está em fase de conclusão, com o plantio de mais de 140 mudas de pau-pretinho, jutairana e ipê no canteiro central. A segunda etapa será feita posteriormente e compreenderá a arborização de toda a área, com o plantio de árvores regionais e gramado.

O próximo passo compreenderá a sinalização da área, a colocação de lixeiras e a construção de um ornamento estilizado em formato de buritizeiro, contendo relógio e telefones públicos. Ainda serão implantados conjuntos de pergolados, com pisos de temática regional, e instaladas barras de exercício abdominal e corrimão. A primeira fase do trabalho de restauração do Celpim contará ainda com a instalação de nova rede de iluminação e posteamento, recuperação de canaletas de águas pluviais, esgotos e ciclovias, retirada de bancos em mau estado de conservação, recuperação de escadas e colocação de corrimão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar