Pesquisar
Close this search box.

Persevera, live para louvar a Deus

Divulgação

Atenção fãs da música gospel. É hoje, quinta-feira, a partir das 20h30, a live das lives com músicas para aqueles que amam louvar a Deus. Raiff Matos e sua banda composta por oito músicos estará ao vivo em seu canal no YouTube cantando e tocando muita música autoral, nos variados ritmos, mas todos gospel.

“Queria fazer esta live há algum tempo, mas aí não tinha estrutura, local, logística, voluntários, tínhamos que ensaiar, mas todos os integrantes trabalham. Temos que fazer uma apresentação muito bem feita, porque o objetivo é louvar a Deus, então não podemos nos apresentar de qualquer jeito. Por isso só agora a live vai sair”, falou Raiff.

O nome de Raiff Matos ficou bastante conhecido entre os amantes dos bois-bumbás entre os anos de 1998 a 2008, quando ele se tornou frequentador assíduo dos palcos do Caprichoso. Raiff chegou a gravar três CDs com todas autorais até que, em 2008 mesmo, ele resolveu deixar aqueles palcos mundanos e seguir a sua fé em Deus.

“Fui a um culto na Nova Igreja Batista e me converti. Então deixei tudo para trás. Não quis mais saber de cantar. Queria só servir a Deus”, lembrou.

De cantor de toadas a simples fiel de uma igreja evangélica, era exatamente isso o que Raiff queria. Ser esquecido como cantor de toadas. Por três anos ele continuou frequentando o templo da NIB até que um dia o pastor Leandro Caiado, conhecendo o passado musical do rapaz, disse que não via problema dele voltar a cantar, pois ele poderia usar o seu talento para servir e louvar a Deus.

Raiff pensou nas palavras do pastor, e ficou em dúvida, pois não queria que as pessoas pensassem que estava usando seu nome famoso para aparecer, mas finalmente concordou.

Batismo da Persevera

“Na NIB temos um Ministério de Música. Não é uma banda. Apenas os músicos se juntam, ensaiam e tocam durante os cultos. Voltei a compor, só músicas gospel, e cantar e tocar junto com amigos músicos de outros ministérios”, contou.

Nesse tempo, quase dez anos, Raiff Matos já gravou mais dois CDs, num estúdio que ele possui na própria casa.

“Só me apresento na NIB, durante os cultos, mas se me chamarem para me apresentar em outros templos, dentro do propósito de louvar a Deus, eu vou”, avisou.

Atualmente, entre as variadas músicas que Raiff canta, ao menos 50% são autorais e, interessante, nos mais diversos estilos, mas todas gospel.

“Tocamos samba, pagode, e a antiga toada virou louvada, já o axé virou o afé. O problema não é o ritmo. É o conteúdo das letras. Nas minhas composições eu só busco louvar a Deus, e esse louvor pode ser feito em qualquer ritmo”, ensinou.

Outra novidade, além das músicas autorais, que vai acontecer durante a live será o batismo da banda, até então conhecida como banda do Raiff Matos, que passará a se chamar ‘Persevera’.

“Tudo o que eu nunca quis, como falei antes, era que o meu nome já conhecido como cantor de toadas, aparecesse mais do que a mensagem que eu quero passar para as pessoas, então sempre as pessoas perguntavam: como é o nome da banda? E quando alguém respondia dizia é a banda do Raiff Matos. Por isso resolvi, junto com os demais músicos, dar-lhe um nome: Persevera, e assim será”, falou.

“Persevera porque é uma palavra forte, que tem muito a ver com o cristão, que persevera no caminho do Senhor, e serve para qualquer pessoa que deve perseverar no seu caminho para conseguir as coisas, no trabalho, nos sonhos. É uma palavra que dá ânimo e motiva as pessoas”, afirmou.  

A banda, quase uma orquestra, é formada por oito integrantes: Raiff no vocal; Mardson e Marcos nos teclados; Caio na guitarra; Ney Fábio no violão; Fred Novaes no contra baixo; Jeison na bateria; e o destaque entre os músicos, o percussionista Mariozinho, respeitadíssimo no meio musical de Manaus aliás, todos os integrantes da Persevera são profissionais bastante conhecidos no cenário musical local por terem tocado em outras bandas, na noite manauara, antes de terem resolvido mudar sua rota como artistas.

Ajuda de Deus

A live do Raiff Matos vai acontecer no canal do cantor e compositor no YouTube, na noite de hoje, gravada num dos auditórios da NIB, na Torquato Tapajós.

“Vamos apresentar para o púbico umas 25 músicas, 50% delas de minha autoria. Acredito que a live deva demorar de 1h30 a 2h, com muita música, bate papo e sorteio de brindes”, adiantou.

“Recentemente fiz uma pesquisa no Google e descobri que a palavra mais pesquisada, principalmente depois da pandemia, tem sido Deus. As pessoas ficaram com medo, algumas sem esperança, e procuram ajuda em Deus, e é com ele mesmo que vão conseguir ajuda, então nossa live vai ser só alegria, muita diversão, muita música. Queremos que as pessoas se sintam abençoadas durante e depois da live”, revelou.

Raiff lembrou que não serão feitos pedidos de doações para pessoas ou instituições.

“A vontade da Persevera, com certeza, é que possamos fazer outras lives. Vai depender da aceitação das pessoas para essa primeira. Se pedirem, estaremos disponíveis para a realização de outras. E quando passar a pandemia, além das lives, queremos sim, fazer outros shows, desde que dentro dos nossos objetivos cristãos”, adiantou.

Fonte: Evaldo Ferreira

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar