Ótica A Especialista lança campanha

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Ao todo, são cinco prêmios, entre os quais estão ainda um vídeo game PlayStation 2, da Sony, um Ipod, da Aplle, e uma televisão 29 polegadas, da Philips

Com perspectivas de incrementar as vendas de 30% a 40% entre os meses de novembro de 2007 e fevereiro de 2008 em relação ao último bimestre de 2006 e o primeiro do ano corrente, a ótica A Especialista lançou a promoção “Visão Premiada”. A cada R$ 200 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a prêmios que vão de um aparelho de DVD a um automóvel zero quilômetro.

Ao todo, são cinco prêmios, entre os quais estão ainda um vídeo game PlayStation 2, da Sony, um Ipod, da Aplle, e uma televisão 29 polegadas, da Philips, mesma marca do DVD. O automóvel é um Gol 1.0, da Volswagen. A promoção termina no dia 12 de fevereiro, e o sorteio está programado para o dia 20 do mesmo mês.

O gerente de marketing, Márcio Pimentel, preferiu não divulgar os valores de investimento, mas frisou que o aporte é todo da própria empresa, não havendo qualquer organização parceira. A ótica tem atualmente 110 funcionários nas suas 13 unidades da cidade, onde atua há 46 anos.

Novos investimentos

Para o próximo ano, a empresa manterá sua estratégia de ampliação, quando deverá inaugurar sua 14ª loja. Embora sem confirmar a localização, Pimentel afirmou que esta deverá ser no bairro Cidade Nova. Em setembro deste ano, a ótica inaugurou a 13ª unidade na Compensa, e para 2009 já garantiu espaço no Manauara Shopping. “Nosso objetivo não é procura inflar o mercado com muitas lojas, mas há toda uma programação para expandirmos nossos negócios de maneira planejada”, ressaltou.

Mercado local

Segundo o executivo, o mercado local é com grande potencial. “A cidade tem quase dois milhões de habitantes, e há uma demanda muito grande não apenas por óculos de grau, mas pelos solares”, afirmou. Pimentel explicou que precisa haver, contudo, conscientização das pessoas quanto aos produtos pirateados, que podem trazer problemas para elas.

Outro ponto destacado pela gerência foi a relação da demanda por óculos e o surgimento e acesso às novas tecnologias. “O uso do computador tem feito com que haja a necessidade de novas lentes, como as que são anti-reflexo e anti-fadiga. Estas são ideais para quem lê muito e passa horas na frente do computador”, analisou.

O consumidor deve estar atento às suas necessidades na hora de escolher o tipo de lente que deseja na hora de comprar. Em geral, as lentes anti-reflexo, por exemplo, custam até 30% mais que as comuns, no entanto, a relação entre benefício e custo deve ser avaliada. “Percebemos que a maioria das pessoas não abrem mão dos benefícios da anti-reflexo, pois o cansaço que afetaria o raciocínio e a produtividade são levados em consideração na hora compra”, disse Pimentel.

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