17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Os favoritos da Copa do Mundo 2022

  • 1 – BRASIL: A Seleção mantém a liderança do ranking após a goleada para a Coreia do Sul e a vitória sobre o Japão. Não são os resultados mais empolgantes, mas você viu alguma queda de rendimento? O Brasil mostrou sua força diante de adversários longe da América do Sul.

  • 2 – ARGENTINA: A Argentina atropelou a Itália na Finalíssima e depois precisou só de um Messi para fazer cinco gols na inexpressiva Estônia. Tudo isso foi suficiente para mostrar o quão competitivo é esse time. Merece assumir o segundo lugar.

  • 3 – FRANÇA: Aqui já vale ressaltar: poucas seleções levaram a sério as rodadas iniciais da Liga das Nações. A França mudou muito o time nos quatro jogos, fez apenas dois pontos, e mostrou ser uma seleção recheada de talentos, mas com poucas ideias. Mas segue no pódio.

  • 4 – PORTUGAL: A última impressão foi ruim, mas Portugal deu indícios de que pode render mais e está nesse caminho. As boas vitórias contra a Suíça e República Tcheca deixaram sinais positivos. Como outras seleções, é um time com muitos talentos individuais, mas que ainda não encaixou.

  • 5 – ALEMANHA: La vêm eles de novo… A Alemanha caminhou com muita má vontade nas três primeiras rodadas da Liga das Nações, mas não teve dó da Itália. Hansi Flick segue invicto no comando da seleção após 13 jogos. Ainda é um time em construção.

  • 6 – ESPANHA: Olho na Espanha. Às vezes parece que faltam bons nomes para o ataque, mas o time de Luis Enrique consegue ser competitivo. A equipe mudou muito ao longo das quatro rodadas da Liga das Nações e está na liderança do seu grupo, que tem Portugal, República Tcheca e Suíça.

  • 7 – DINAMARCA: Quando vamos olhar com mais carinho para a Dinamarca? Semifnalista da Euro, passeou nas eliminatórias, líder do seu grupo na Liga das Nações com França e Croácia… o que falta? Não sabemos. É um bom time. Mas, até aqui, apenas uma candidata a dificultar a vida das favoritas.

  • 8 – INGLATERRA: A Inglaterra despenca cinco posições e não há nada que perdoe duas derrotas para a Hungria. É final de temporada? É. O time estava incompleto? Estava. A Hungria evoluiu? Talvez. Mas a vice-campeã europeia precisa mostrar mais. Só permanece no Top-10 pelas atuações anteriores à Liga das Nações.

  • 9 – BÉLGICA: A Bélgica não teve Courtois, poupou alguns de seus craques em alguns jogos e sobre um baque, com a derrota para a Holanda. Mas respondeu bem nos jogos seguintes, especialmente no 6 a 1 contra a Polônia. Vive uma transição de gerações, mas ainda é um grande time.
  • 10 – URUGUAI: O Uruguai aparece pela primeira vez na nossa lista, agora à frente de Holanda e Senegal, que quase pegaram o Top-10. A Celeste venceu bem o México e o Panamá, e usou um time quase reserva no empate com os EUA. A seleção está se encontrando, com um meio-campo renovado e ótimos nomes no ataque.

Com informações do Ge.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email