Pesquisar
Close this search box.

Dani Alves vai precisar correr contra o tempo para seguir na briga por vaga na Copa do Mundo

Mesmo que tenha 39 anos, um leão continua sendo um leão. Foi com essa frase — e algumas sutilezas próprias — que Daniel Alves fechou a mensagem de despedida do Barcelona. O lateral-direito deu o recado: quer continuar na ativa. Sua prioridade é estar na Copa do Mundo no fim do ano.

Para conseguir isso, ele precisa continuar disputando competições de alto nível pelos próximos cinco meses — a Copa começa no dia 21 de novembro. No momento o jogador está de férias.

Os principais concorrentes na briga por vaga na lista final de convocados para o Catar são Danilo, da Juventus, e Emerson Royal, do Tottenham. Ambos são mais titulares do que reservas em suas equipes.

A Copa do Mundo é o único título que falta na carreira de Daniel Alves, que tem mais de 40 no currículo. Ele ficou fora da edição de 2018, na Rússia, por sofrer lesão no joelho direito na final da Copa da França da temporada 2017/18, quando estava no Paris Saint-Germain.

Daniel Alves retornou ao Barcelona em novembro do ano passado, com contrato válido até o final da temporada. Ele deixou claro na apresentação que um objetivo “muito claro” era disputar a Copa no Catar.

A reestreia não-oficial foi no amistoso contra o Boca Juniors, com atuação que empolgou a imprensa espanhola. Depois disso, ele disputou 17 partida oficiais pelo Barcelona, sendo titular em 16 — como nos clássicos contra Atlético e Real Madrid. Marcou um gol e deu quatro assistências. Esteve em campo 81,8 minutos em média.

Daniel Alves colaborou no processo de reconstrução do Barça nas mãos de Xavi Hernández. O técnico o elogiou em entrevistas coletivas por ajudar os atletas mais jovens e ao mesmo tempo jogar bem quando acionado.

Dani Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol: 42 no total. Mais da metade foram no Barcelona (23).

A expectativa pela permanência continuou até o último compromisso não-oficial da temporada, o amistoso contra o combinado da A-League, disputado em Sydney, na Austrália.

Mas apesar ficou difícil para Daniel Alves, hoje com 39 anos, seguir no clube. A disputa pela titularidade da lateral direita na próxima temporada terá Sergio Dest, Sergi Roberto (que renovou contrato) e possivelmente Azpilicueta.

Coube a Xavi informá-lo na quarta-feira que ele não fazia parte do projeto para 2022/23. A relação entre os dois na última temporada foi de muito respeito, inclusive quando o brasileiro não foi relacionado para a Liga Europa.

Exemplo em qualquer sentido da palavra. Obrigado por tudo, amigo.”

— Xavi Hernández, técnico do Barcelona, em resposta a Daniel Alves

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar