Pesquisar
Close this search box.

Os blocos já estão nas ruas

Os blocos já estão nas ruas

Começou a batalha pela Prefeitura de Manaus, de forma mais efetiva. Os pré-candidatos colocaram os blocos na rua, articulam freneticamente composições e miram no tempo de televisão como um ativo importante. As primeiras alianças começam a ser seladas. O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) desistiu de disputar o pleito e fechou apoio ao deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD). Já o PSol fechou questão em torno do nome do deputado federal José Ricardo (PT). Todos esperam para ver os movimentos do governador Wilson Lima (PSC) e do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Ambos avaliam se lançam ou não candidatos próprios, mas também têm nomes colocados no cenário, para o caso de decidirem pelo vôo solo dos próprios partidos. E são duas mulheres as escaladas – as ex-secretárias Caroline Braz (PSC) e Conceição Sampaio (PSDB). Eles podem ser cabeça de chapa, vice ou sequer disputar a eleição, dependendo da conveniência dos dois. Até agosto, quando as Convenções ocorrerão, os dados vão rolar mais forte.

DE VOLTA

O prefeito Arthur Virgílio Neto chegou ontem a Manaus e despacha normalmente, depois de exato um mês de tratamento contra a Covid-19. Ele concluiu seu acompanhamento médico no hospital paulista Sírio Libanês, onde também fez check-up da cirurgia de retirada de câncer prostático, realizada há alguns anos.

RELATÓRIO

A base governista na Assembleia Legislativa do Amazonas prevê que até esta sexta-feira (31) a comissão especial que analisa a admissibilidade do processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida Filho (PTB), deverá votar o relatório sobre o caso. Ontem, os deputados da situação reclamaram das manobras que visam desgastá-los.

AGROTÓXICOS

A venda irregular de agrotóxicos pode causar graves impactos ambientais e danos à saúde das pessoas. O alerta é da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas, que, para coibir a prática, incentiva o registro de estabelecimentos comerciais para revenda, prestadores de serviços e postos de recebimento de embalagens vazias e com resíduos de agrotóxicos. A meta da agência é ter pelo menos um estabelecimento regularizado em cada município amazonense.

TV LEGISLATIVA

Os canais da Rede Legislativa de TV, composta pelas emissoras do Senado Federal, Câmara dos Deputados e emissoras estaduais e municipais, serão alterados a partir do dia 29 de agosto. Para alertar os telespectadores e informar os novos canais, está sendo realizada, desde ontem, uma ampla campanha de divulgação informando os novos números para sintonizar as TVs Câmaras.

TCE

PRODUÇÃO

Durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o Tribunal de Contas do Amazonas julgou mais de dois mil processos no Plenário Virtual. Os julgamentos foram realizados pelo Tribunal Pleno, 1ª e 2ª Câmaras nas sessões realizadas no Plenário Virtual e transmitidos, ao vivo, pelo Youtube e demais redes sociais da Corte de Contas.

COMEÇANDO

Com o objetivo de conhecer melhor as atividades e as demandas das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, equipe de gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) iniciou, no dia 24 de julho, uma série de visitas às plantas fabris da região, sendo a Salcomp a primeira indústria visitada. Na ocasião, além de membros da alta gestão da empresa, estavam presentes o superintendente Algacir Polsin, o gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia, Fábio Calderaro, assessores técnicos da Superintendência Adjunta de Operações, da Coordenação-Geral de Estudos Econômicos e Empresariais e da Coordenação-Geral de Comunicação Social.

QUEIMADAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas deu início à operação “Céu Limpo” na manhã de ontem, na sede do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente, localizado no Parque Estadual Sumaúma, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ideia é intensificar o combate às queimadas no período mais quente do ano.

obras

DRENAGEM

Mesmo com a chegada do verão, a Prefeitura de Manaus está mantendo o trabalho de dragagem e desassoreamento de igarapés em sete pontos das zonas Norte, Leste e Sul de Manaus. O trabalho é preventivo, para evitar que durante o inverno, que se estende por um período de seis a sete meses de intensas chuvas, ocorra problemas de alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terras. Só no primeiro semestre deste ano, foram cerca de 18 quilômetros de dragagem em igarapés, contemplando os bairros e comunidades do Valparaíso, Jorge Teixeira, Parque das Laranjeiras, Parque São Pedro, Aristocrático, Santa Marta, Rio Piorini, Nova Esperança, União da Vitória e Bairro Novo. 

FRASES

“A defesa e o cuidado com os animais em Manaus é assunto de fundamental importância para a cidade, porque também é uma questão de saúde pública”. José Ricardo (PT), deputado federal e pré-candidato a prefeito

“A partir de todas as inovações realizadas nesse momento de pandemia, o Tribunal de Contas será conhecido como um TCE cibernético, moderno e contemporâneo”. Mário de Mello, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar