Pesquisar
Close this search box.

Wilson entre o bem e o mal

Wilson entre o bem e o mal

O governador Wilson Lima (PSC) deve receber uma boa notícia hoje: o arquivamento do pedido de impeachment contra ele e seu vice, Carlos Almeida (PTB), apresentado pelo Sindicato dos Médicos. No pior dos cenários, o relatório apresentado ontem pelo deputado Doutor Gomes (PSC), favorável ao arquivamento, deve ser aprovado por 10 votos a 7, mas há muita gente apostando que a vantagem pró-Governo será maior. Por outro lado, o mandatário tomou um susto entre a noite de quarta-feira (29) e a manhã de ontem. Após o jantar, começou a sentir-se muito mal e passou horas vomitando e apresentando fortes dores de cabeça. Acabou internado em uma clínica particular. Até o fechamento da coluna, ainda fazia exames para saber exatamente o que o afligiu. Ele está sob forte pressão desde que começaram as primeiras denúncias em torno das compras do período de pandemia e viu a Polícia Federal vasculhar até mesmo sua residência, durante a Operação Sangria. No meio de tudo isso, ainda acompanhou apreensivo a gravidez de risco da esposa, felizmente com final feliz.

REFORMA

Um amplo debate sobre Reforma Tributária, Zona Franca de Manaus e sustentabilidade está sendo promovido pela Fundação Amazonas Sustentável, com vários setores e a sociedade através de eventos online, como o que foi realizado na quarta-feira (29), no Youtube, com a participação de parlamentares. Esse foi o segundo de cinco webinars sobre o tema.

VAQUINHA

Durante um encontro virtual realizado segunda-feira (27) entre o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, e a galera azul e branca, o qual expôs a realidade administrativa do bumbá, os torcedores sugeriram a criação de uma campanha popular online para arrecadação de recursos, na tentativa de amenizar implicações judiciais de ações trabalhistas. A ideia foi acatada pelo dirigente e a vaquinha virtual está disponível para depósito, através do link http://vaka.me/1248464.

AFTOSA

Aproximadamente 260 mil doses de vacina contra a febre aftosa serão distribuídas em 41 municípios do Amazonas para a segunda etapa da campanha de imunização de rebanho, que inicia amanhã, tendo como alvo bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade. O controle da doença no estado é realizado pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal.

DIGITAL

Com base em declaração divulgada pela Seção de Políticas de Emprego do Ministério da Economia, todas as empresas do país estão obrigadas a aceitar a Carteira de Trabalho Digital, não podendo exigir a Carteira de Trabalho física para fins de contratação na empresa. A medida decorre da criação do documento pelo Governo Federal, instituída pela Lei nº 13.874/2019 e pela Portaria nº 1.065/2019, que estabelecem a obrigatoriedade para as empresas de utilizar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – e-Social.

LICENÇA

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas alerta os criadores de pássaros silvestres para o vencimento da licença anual, que ocorre hoje. As licenças não renovadas permanecerão pendentes, no sistema do Ipaam, impedindo a emissão da guia de transporte de aves e outras atividades.

fiocruz

DENGUE

Prefeitura de Manaus, em parceria com o Instituto Leônida & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), encerra hoje a instalação de 200 Estações Disseminadoras de Larvicidas, para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, na cidade. O projeto é uma estratégia para o controle do aumento da dengue, que registrou uma alta de 200% durante o inverno amazônico e a pandemia do novo coronavírus.

PARCERIA

A Controladoria-Geral do Estado iniciou tratativas com a Comissão de Direito Digital Startups e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Amazonas, com o intuito de alinhar uma futura parceria. O objetivo é aperfeiçoar os mecanismos de atuação da secretaria e de atendimento ao público por meio da informatização dos processos e dentro das diretrizes do direito digital.

CERTIFICAÇÃO

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas foi aprovada, ontem, em auditoria realizada pela empresa TÜV Rheinland Brasil, para receber a certificação ISO 9001:2015. Com a auditoria, a IOA está oficialmente recomendada a se tornar uma organização credenciada a receber este tipo de certificação.

FRASES

deputado

“São devaneios políticos”. Doutor Gomes (PSC), deputado estadual, justificando em seu relatório por que o pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida (PTB), deve ser arquivado

“Fiquei surpreso e feliz durante a live, principalmente pela iniciativa partir dos próprios adeptos do nosso bumbá”. Jender Lobato, presidente do boi Caprichoso, ao ouvir de torcedores, em live, que eles ajudariam a pagar as dívidas da agremiação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar