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O que será do Gol?

O que será do Gol?

O Volkswagen Gol é um daqueles fenômenos do mercado de automóveis. Na mesma geração desde 2008 e enfrentando concorrentes (externos e até internos) mais atuais na mesma faixa de preço, o modelo segue como o mais vendido da marca alemã no Brasil e ainda figura como um dos hatches compactos mais populares do mercado.

De acordo com dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), o Volkswagen Gol fechou 2019 com 81.285 unidades emplacadas. Melhor resultado para o modelo desde 2016 e que colocou o compacto atrás apenas de Chevrolet Onix (241.214), Ford Ka (104.331), Hyundai HB20 (101.590) e do subcompacto Renault Kwid (85.117).

O mesmo bom resultado se repetiu no 1º semestre deste ano. Apesar dos efeito da pandemia do novo coronavírus, o Gol fechou os primeiros seis meses de 2020 com 24.827 unidades e manteve a 5ª colocação no ranking geral de emplacamentos. 

Vai ter novo Gol?

Outro ponto que deve ser considerado é a força do nome Gol, com recém-completados 40 anos no mercado. Lançado em 2003, o Fox surgiu com a proposta de ser um substituto mais atual para o modelo veterano, não atingindo o mesmo sucesso.

Já o Polo de sexta geração, que chegou ao mercado brasileiro em 2017, foi planejado inicialmente para ser o substituto do Gol. Mas, mais caro e sofisticado, acabou sendo posicionado acima, como um modelo premium.

Em abril, numa entrevista para o site Automotive Business, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, citou que o projeto do novo Gol, que estava previsto inicialmente para 2022, deve atrasar, por conta dos impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Para manter o posicionamento como um modelo de entrada,, a  marca alemã deve abandonar a plataforma atual — que é exclusiva, um misto da PQ-24, do Polo de 4ª geração e do Fox, com a PQ-25 — e adotar uma nova plataforma no novo Volkswagen Gol . Rumores apontam para uma variação mais simples da modular MQB A0, empregada atualmente em Polo, Virtus, T-Cross e Nivus, e que está sendo desenvolvida na Índia, com o nome de MQB A0 IN.

Mini Nissan Kicks está prestes a ser revelado

Modelo foi feito inicialmente para o mercado indiano

A Nissan divulgou novas imagens do Magnite, o futuro SUV compacto da marca japonesa, que será lançado na Índia para ficar posicionado abaixo do Kicks.

O modelo, que ainda é chamado apenas de Compact B-SUV pela Nissan , será revelado oficialmente no próximo dia 16 e está previsto para chegar nas concessionárias do país asiático a partir do início de 2021.

Nas imagens, o SUV da Nissan chama atenção pela moldura plástica na caixa de roda e as luzes de LED no para-choque. Já o farol segue o estilo do utilizado no Nissan Kicks reestilizado mostrado recentemente na Tailândia, embora a grade frontal tenha desenho muito semelhante a do compacto Datsun Go, outro produto criado para o mercado indiano.

Documento agora é digital em todo o Brasil

Novidade pode ser consultada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito

A partir deste mês, a versão digital do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) está disponível em todo o país pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

O CRLV digital traz todas as informações do antigo documento do veículo impresso, além de avisar o proprietário sobre a existência de um recall em aberto para o veículo. A versão digital pode ser acessada mesmo sem conexão com a internet, mas quem preferir pode imprimir o documento em uma impressora comum, já que a autenticidade é verificada por meio de um QR Code .

A Carteira Digital de Trânsito permite acessar também a versão digital da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que está disponível para os documentos emitidos a partir de 1º de maio de 2017 e permite a consulta rápida da pontuação, além do recebimento de avisos sobre o vencimento.

Atualmente, existem 4.083.150 de documentos de veículos digitais e 6.866.957 milhões de CNH eletrônicas no Brasil.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
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