Pesquisar
Close this search box.

O agito de Amazonino

O ex-governador Amazonino Mendes (UB) desembarcou em Manaus no final da semana disposto a agitar o meio político. Ele está agendando encontros com as principais lideranças locais, inclusive alguns que pretendem disputar o Governo do Estado em 2022, assim como ele. Neste final de semana deve se encontrar com o senador Eduardo Braga (MDB) e com o governador Wilson Lima (PSC). Não está descartada uma conversa com o Coronel Menezes (Patriota). Na agenda ele tem reuniões marcadas com dois de seus novos correligionários, o secretário Pauderney Avelino e o deputado federal Delegado Pablo. Deputados estaduais e vereadores de Manaus também estão sendo convidados para conversas com o veterano político, que lidera as pesquisas de intenção de votos para governador. A movimentação intensa dele faz crer que saúde não será um problema para o “Negão”, que aos 81 anos ainda mantém a mira bem focada na política e em eleições.

FEIRA

Maior, com mais expositores, atrações e com a previsão inicial de movimentar R$ 50 milhões em novos negócios no setor primário do estado e de toda a região Norte, a quinta edição da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins acontece nos dias 10 a 14 de novembro, no campus da instituição no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus, com entrada gratuita e uma extensa programação cultural e acadêmica voltada para profissionais e empreendedores.

ADIADA

A Prefeitura de Manaus informa, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, o adiamento da realização da Feira do Polo Digital de Manaus, evento de tecnologia e cultura digital instituído pela Lei nº 2.560/19, que deveria ser realizado neste mês de outubro. A nova data do evento está prevista para a primeira quinzena de dezembro.

SHOW

Em menos de duas horas, após o início das vendas de ingressos para o evento “Do nada um pagode – edição tardezinha”, os passaportes do primeiro lote para pista, área vip, stage premium e camarotes esgotaram. O espetáculo será realizado no dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, no pódium da Arena da Amazônia e contará com a apresentação do grupo de pagode Menos é Mais e Uendel Pinheiro. 

MARKETING

Em alusão ao Dia das Crianças e ao Dia do Professor, o Centro de Biotecnologia da Amazônia  realizou uma agenda conjunta com o Serviço Social da Indústria do Amazonas e promoveu uma visitação a cerca de 15 integrantes do corpo discente e docente da Escola Sesi Emina Mustafá aos laboratórios do Centro. A visita teve por objetivo apresentar os projetos em andamento no CBA e despertar o interesse científico dos alunos que se preparam para ingressar no mercado de trabalho e que, também, vislumbram se capacitar em cursos superiores.

POPULAR

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), inaugurou nta sexta-feira (15) a primeira unidade do projeto de alimentação à população em vulnerabilidade social, “Prato do Povo”. O novo restaurante popular irá atender 500 pessoas por dia, residentes do conjunto habitacional Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona Norte, e mais 10 restaurantes estão previstos para o próximo ano.

SÍFILIS

Em referência ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, 16/10, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a intensificação das ações de combate à doença nas Unidades Básicas de Saúde. A sífilis é causada pela bactéria treponema palidum e pode ser transmitida por meio da relação sexual (adquirida ou em gestantes) ou da transmissão vertical, da mãe para o feto (congênita). No primeiro semestre de 2021, houve no município de Manaus a notificação de 1.072 casos de sífilis adquirida, 832 de sífilis em gestante e 121 casos de sífilis congênita.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas registrou 228 manifestações durante o mês de setembro. As demandas foram acolhidas e respondidas por meio dos cinco canais do departamento, que conta com atendimento 24 horas (via WhastApp). A maior parte das manifestações foi referente ao funcionamento do transporte intermunicipal de passageiros, principalmente o modal rodoviário, demandas relacionadas ao Passe Legal, Centro de Referência de Assistência Social, viagens com menores de 18 anos e gás natural canalizado.

INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas combateu um incêndio na manhã de sexta-feira (15), em uma fábrica de isopor localizada na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial 2. A equipe de bombeiros militares da unidade de resgate UR-19 atendeu cinco brigadistas da empresa que haviam inalado fumaça. As vítimas foram encaminhadas para o Serviço de Pronto Atendimento da Zona Sul. O prejuízo foi grande.

FOLGA

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizará o 2º Manaus Filme Horror Fantástico, que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, no Centro Cultural Palácio da Justiça. Serão mais de 50 curtas-metragens e três longas-metragens para os fãs do gênero, com entrada gratuita e agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br/portal/agenda/).

FRASES

prefeito

“Mais uma promessa de campanha cumprida.” David Almeida (Avante), prefeito de Manaus, ao entregar a primeira unidade do restaurante popular

“Obrigado, Manaus.” Tite, técnico da Seleção Brasileira, elogiando o comportamento da torcida durante a passagem pela cidade

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar